Estou tomando Bupropiona 150mg com Naltrexona 8mg a 18 dias, e estou com ansiedade, mal estar e palpitação....

2 respostas
Estou tomando Bupropiona 150mg com Naltrexona 8mg a 18 dias, e estou com ansiedade, mal estar e palpitação.... Como faço para parar de tomar a medicação? Posso parar de uma vez ou mesmo com 18 dias corridos de medicamento eu preciso diminuir a dose aos poucos? Medicamento manipulado....
A associação de bupropiona com naltrexona, nos EUA, é aprovada para controle de apetite (em pessoas cujo índice de massa corpórea justifique o uso de medicamentos), associada sempre a reeducação dietária. É comercializada com o nome de Contrave* e possui a proporção de 90 mg de bupropiona para 8 mg de naltrexona.

Logicamente, você não diz para o quê está usando e estas medicações, separadamente, têm várias outras indicações: bupropiona para tabagismo e depressão, naltrexona para alcoolismo.

Você não explica o que é seu "mal-estar", assim não tem como esclarecer. A ansiedade, em ALGUMAS pessoas, pode aumentar com o uso de bupropiona e é possível que por isto ocorram "palpitações" no peito. Mas, pode ter outras causas - é impossível garantir à distância se é da medicação.

Frequentemente o uso contínuo faz os efeitos colaterais diminuírem mas, sobretudo, jamais deve mexer em medicação (aumentar, diminuir, parar) sem orientação médica direta e presencial: procure seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
VOCÊ ESTÁ NO PERÍODO DE ADAPTAÇÃO À MEDICAÇÃO, ESSES EFEITOS SÃO PREVISTOS. EM 3 A 4 SEMANAS TENDE A SUMIR, EMBORA EU NÃO COSTUME INDICAR MANIPULAÇÃO, NEM CONFIAR. ABRAÇO.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 873 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.