Estou tomando Clonazepan pra poder dormir, e Subtramina para controlar as crises de ansiedade há alg
Estou tomando Clonazepan pra poder dormir, e Subtramina para controlar as crises de ansiedade há algum risco pelo fato dos dois serem tarja preta?
3 respostas
A sibutramina não é uma medicação usada no tratamento da ansiedade - pelo contrário, pode piorar bastante este sintoma. Além disso, pode estar causando a sua insônia, fazendo que você tenha a necessidade de tomar clonazepam para dormir. Procure um psiquiatra para que ele lhe oriente a respeito do uso adequado de medicações para o seu quadro. Estimo melhoras. Um abraço.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Sibutramina foi criada para ser uma antidepressivo, mas foi observada uma piora dos sintomas ansiosos e depressivos nesses pacientes. O colateral observado no medicamento foi a perda de peso e infelizmente a droga ainda é prescrita com essa finalidade. Para o emagrecimento existem muitas substâncias mais efetivas e com mais evidencia científica. Reavalie sua medicação com um psiquiatra.
Sim, existe um cuidado importante nessa combinação. O clonazepam é um calmante tarja preta usado para ajudar a dormir e controlar crises de ansiedade. Já a sibutramina, também tarja preta, é um inibidor do apetite que age como um estimulante no cérebro. Ou seja, **enquanto o clonazepam desacelera o sistema nervoso, a sibutramina faz o oposto**: estimula. Essa mistura pode gerar efeitos opostos no corpo, causando confusão no organismo. Por exemplo, a sibutramina pode aumentar a ansiedade, a frequência cardíaca e a pressão arterial — justamente o que o clonazepam tenta controlar. Isso pode causar desequilíbrio, como mais agitação durante o dia e necessidade maior de sedação à noite, além de sobrecarregar o sistema nervoso. Outra preocupação é com o uso contínuo: os dois remédios exigem cuidado com dependência e efeitos colaterais a longo prazo, principalmente se forem usados sem acompanhamento próximo. Essa resposta é apenas informativa. O mais seguro é conversar com o médico que te acompanha para garantir que essa combinação está sendo feita com segurança e com os objetivos certos. Nunca misture medicamentos tarja preta sem orientação profissional.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

