Estou tomando dexilant, eu posso beber cerveja? Faz mal, ou corta o efeito do remédio
2
respostas
Estou tomando dexilant, eu posso beber cerveja?
Faz mal, ou corta o efeito do remédio
Faz mal, ou corta o efeito do remédio
Bom dia! O álcool não reduz o efeito do Dexilant, mas por ser tóxico para o estômago o álcool pode piorar os sintomas de gastrite e refluxo. Além disso, o uso de bebidas alcoólicas associado a qualquer medicação pode acarretar problemas hepáticos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Dexilant (dexlansoprazol) é uma medicação que auxilia na redução da acidez estomacal, sendo o tratamento de doenças gástricas, como refluxo gastroesofágico e gastrite. O álcool, por sua vez, é lesivo ao esôfago e estômago, piorando o quadro clínico das doenças citadas.
Perguntas relacionadas
- Fui indicado a tomar o Nexium para proteger o estomago antes de entrar com um tratamento a base de antibioticos para o Helicobacter Pilory, posso beber uma cervejinha socialmente no fim de semana antes do tratamento com antibiotico?
- Toda vez q tomo omeprazol sinto muita dor de estômago e normal
- Tenho gastrite hemorrágica modelada , o médico passou “gotas do Zeca e esomeprazol “ ? Ajuda ?
- Estou tomando esomeprazol 20 mg a mais de 1 semana e sinto dor no estômago e desconforto abdominal. Pode ser causado pelo mesmo?
- fiz endoscopia e deu esofagite grau c. A médica passou esomeprazol durante 2 meses, desde o primeiro comprimidos a dor passou..Acabou o tratamento e a azia voltou. Continuo tomando até marcar o consulta? ou fico sentindo azia sem conseguir comer ou deitar...?
- Tenho hérnia de hiato e refluxo. Vez ou outra, gastrite. Nunca tive a bactéria H. Fiz várias endoscopias. Tomo Esomeprazol de 20 mg, em jejum, há dois anos e quando paro volta o mal estar. Faz mal continuar tomando?
- É verdade q os prazóis dificultam a absorção de nutrientes, como, vitaminas e Cálcio devido a diminuição do ácido no estômago, q é responsável por isso.
- Estou fazendo tratamento para H-pylori com o esogastro. Estou no 9o dia e sinto gosto amargo na boca, dor de cabeça ( um pouco) e meus olhos um pouquinho amarelados. Devo suspender a medicação?
- Fui diagnosticado com gastrite de antro leve e estou tomando esomeprazol a 3 dias e os sintomas ainda persiste que são queimação e estufamento, é normal ?
- Fiz uma endoscopia com colonoscopia, e a conclusão foi essa daqui.. 1 - esofagite erosiva grau b (los ángeles) 2 - nodosidades discretas na 2ª porção duodenal. Essa última me deixou mais preocupado.. Devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Nexium
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.