Estou tomando escilatopram 10 mg a 22 dias, minha ansiedade diminuiu muito, porém ainda sinto ansied
3
respostas
Estou tomando escilatopram 10 mg a 22 dias, minha ansiedade diminuiu muito, porém ainda sinto ansiedade as vezes e uma angústia, isso é normal?
Olá, pode ser interessante marcar um atendimento para que eu possa entender sua rotina, contexto, medicação. Esse momento a medicação deve estar começando o efeito que é de 2-3 semanas. Mas pode ser que a dose deva ser ajustada também.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É normal sim. O escitalopram costuma levar de 4 a 6 semanas para atingir o efeito completo. Em 22 dias já ter percebido uma boa melhora da ansiedade é um ótimo sinal. Ainda sentir angústia ou alguns episódios de ansiedade faz parte desse período de adaptação. Com o tempo, a tendência é que os sintomas se estabilizem ainda mais. Caso os incômodos permaneçam muito fortes ou frequentes, o ideal é conversar com o médico para avaliar possíveis ajustes.
Olá, que bom que já está sentindo uma boa resposta com a medicação! 22 dias ainda é um período inicial, e o efeito da medicação ainda está se formando e se consolidando. Por esse motivo é comum que ainda existam sintomas residuais do que você estava sentindo. Além disso, podem ser necessários ajustes de dose ou de medicação, pois nem sempre conseguimos a resposta esperada com o remédio que estamos usando.
Mas novamente, 22 dias é um período inicial, o que indica que você está tendo uma boa resposta e se adaptando com a medicação!
Mas novamente, 22 dias é um período inicial, o que indica que você está tendo uma boa resposta e se adaptando com a medicação!
Perguntas relacionadas
- Estou tomando escitalopram no quinto dia pra ansiedade, eu tinha desmamado ele a um ano e voltei a ter ansiedade então o médico reintroduzio porém estou tendo efeito cono se nunca tivesse tomado inclusive estou tento efeito de insonia e ansiedade que não tive na primeira vez isso é normal?
- Estou tomando escitalopram e estou com atm inflamada. Meu dentista receitou mioflex a, como tenho gastrite, estou com medo de tomar. O que fazer?
- Mudei de Lexapro p o medicamento Reconter 15 mg faz 1 mês. Quanto tempo dura os efeitos dessa mudança? Tenho suores e tonturas
- Estou tomando ecitalopram há 3 meses para crises da ansiedade bem fortes (sem conseguir sair de casa, confusão mental essa semana meu médico trocou para desvenlafaxina, a qual vou aumentar a dose bem rápido. Gostaria de saber se é uma boa troca de medicação.
- eu tomo bromidrato de citalopram a 6 anos 2 comprido um eu tomo 8 horas da manha e outro tomava atarde as 17h só que ai não conseguir encontrar mais o bromidrato e so encontrei uma marca que só tinha citalopram ai tomei ums 7 dias e tivesse uma crise de ansiedade ai voltei pra o bromidrato de citalopram…
- Estou tomando escitalopram de 10 mg a 6 dias e sinto dores constantes nas pernas,mais precisamente aproximo as articulações e coxas ,e um cansaço nas pernas também Gostaria de saber se é um efeito colateral normal e como amenizar?
- Tomei por meses cloridrato de pseudoefedrina + paracetamol. Esse remédio pode viciar e causar reações se interrompê-lo imediatamente?
- Tô com diarréia e vômito a 3 dias, vomitei só no 1 dia, e agora pq fui tentar comer uma canja de galinha, uma médica me passou azitromicina mas esqueci de falar que tomo escitalopram, tem perigo tomar? Pois eu vi que não podia
- Tomei 10 compridos de escitalopram a uns dias atrás. Não tive grandes efeitos colaterais. Porém, agora estou com crises no fígado. Será que isso influenciou? Pode ter lesionado meu figado?
- Eu tomo escitalopram de 10 mg posso tomar Floratil para uma virose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2479 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.