Estou tomando escitalopram 10 dias e desde que comecei a tomar sinto dor de cabeça tipo pontadas na
5
respostas
Estou tomando escitalopram 10 dias e desde que comecei a tomar sinto dor de cabeça tipo pontadas na cabeça e atrás dos olhos, e enjoada. Isso é normal?
No início do tratamento com escitalopram, é comum apresentar efeitos colaterais como dor de cabeça, náuseas e desconforto ocular. Esses sintomas geralmente diminuem nas primeiras semanas à medida que o organismo se adapta ao medicamento. No entanto, se os efeitos forem intensos ou persistirem, é importante informar seu médico para que ele possa avaliar a situação e ajustar o tratamento, se necessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No início do tratamento é normal aparecerem para/efeitos indesejados até haver a adaptação ao medicamento. Caso esses efeitos sejam muito intensos ou persistentes é possível fazer uma redução de dose e ir aumentando gradativamente de acordo com a tolerância. No caso do escitalopram existe a apresentação em gotas, que permite uma titulagem mais gradual da dose. Fale com seu médico quanto a essa possibilidade.
Alguns efeitos colaterais podem acontecer no início do tratamento com antidepressivo, assim como o escitalopram. Esses efeitos tendem a diminuir com o passar dos dias e com a adaptação medicamentosa, porém, caso persista efeitos colaterais indesejados, procure seu médico. Estimo melhoras.
Sim, todas as medicações deste grupo tem como efeito inicial dor de cabeça e náusea. Geralmente duram de 7-10 dias e vai diminuindo até parar, que é o tempo de adaptação do organismo.
Olá, o escitalopram é da classe dos antidepressivos, excelente indicação tratar quadros de ansiedade e depressão. Sintomas de adaptação no organismo podem aparecer na introdução ou ajuste medicamento, os quais tendem a melhorar dentro de aproximadamente 1 semana. Entre esses efeitos colaterais podem aparecer náuseas, cefaléia e oscilação do sono Importante lembrar que os efeitos de melhora da medicação ocorrem após pelo menos 4 semanas de uso.
Pelo tempo que você já está usando a medicação não é esperado que tenha tantos efeitos colaterais. Talvez seja necessário ajuste da dose ou até mesmo troca da medicação. Dessa forma, sugiro que retorne ao seu psiquiatra para que ele possa fazer esclarecimentos e as intervenções necessárias. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica com o profissional de confiança pode melhorar muito sua adesão ao tratamento.
Pelo tempo que você já está usando a medicação não é esperado que tenha tantos efeitos colaterais. Talvez seja necessário ajuste da dose ou até mesmo troca da medicação. Dessa forma, sugiro que retorne ao seu psiquiatra para que ele possa fazer esclarecimentos e as intervenções necessárias. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica com o profissional de confiança pode melhorar muito sua adesão ao tratamento.
Perguntas relacionadas
- Tô com diarréia e vômito a 3 dias, vomitei só no 1 dia, e agora pq fui tentar comer uma canja de galinha, uma médica me passou azitromicina mas esqueci de falar que tomo escitalopram, tem perigo tomar? Pois eu vi que não podia
- A psiquiatra me receitou escitalopram 10 mg para ansiedade .comecei a dois dias. Porém estou me sentindo deprimida, é normal?e não consigo dormir. Não tenho contato frequente com o médico. Pois não e particular.
- Tomei escitralopram 5 gotas do 20mg/ml durante 6 meses agora a médica pediu para trocar pelo comprimido de 10 mg,porque estou tendo tensao muscular nos ombros e pescoço seguida de enxaqueca causada por estresse.No início dessa troca posso ter efeito colateral? Obrigada
- Estou tomando escitalopram algum tempo não estou comendo carboidrato nem jantando eu tô não como nada a noite tô comendo muito pouco e meu peso só aumenta tomando ele ,ele tá me engordando sozinho. É efeito do remédio? Devo ir a um especialista?
- Tomo desvalafaxina de 50 1 vez ao dia . Sem querer tomei um pela manhã e uma a noite devo me preocupar ?
- Estou tomando escitalopram no quinto dia pra ansiedade, eu tinha desmamado ele a um ano e voltei a ter ansiedade então o médico reintroduzio porém estou tendo efeito cono se nunca tivesse tomado inclusive estou tento efeito de insonia e ansiedade que não tive na primeira vez isso é normal?
- Estou tomando escitalopram e estou com atm inflamada. Meu dentista receitou mioflex a, como tenho gastrite, estou com medo de tomar. O que fazer?
- Mudei de Lexapro p o medicamento Reconter 15 mg faz 1 mês. Quanto tempo dura os efeitos dessa mudança? Tenho suores e tonturas
- Estou tomando ecitalopram há 3 meses para crises da ansiedade bem fortes (sem conseguir sair de casa, confusão mental essa semana meu médico trocou para desvenlafaxina, a qual vou aumentar a dose bem rápido. Gostaria de saber se é uma boa troca de medicação.
- eu tomo bromidrato de citalopram a 6 anos 2 comprido um eu tomo 8 horas da manha e outro tomava atarde as 17h só que ai não conseguir encontrar mais o bromidrato e so encontrei uma marca que só tinha citalopram ai tomei ums 7 dias e tivesse uma crise de ansiedade ai voltei pra o bromidrato de citalopram…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2483 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.