Estou tomando escitalopram de 10 mg a 4 dias,sinto muito enjoo sensação de desespero. Quanto tempo a
Estou tomando escitalopram de 10 mg a 4 dias,sinto muito enjoo sensação de desespero. Quanto tempo ainda vou ter essas reações?
2 respostas
Essas reações tendem a desaperecer com o tempo. (Cerca de 1 semana a 10 dias, depende de individuo para individuo). O efeito terapêutico começa a ser notado com 3 a 4 semanas de uso regular da droga.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Os medicamentos da classe ISRS que se enquadra o escitalopram podem apresentar efeitos colaterais que vão diminuindo ao longo do tempo. Espera-se uma remissão parcial entre a segunda e quarta semana e uma remissão total ou semi total entre a sexta e oitava semana de uso regular. Caso os efeitos persistam ou estejam sendo difíceis de manejar, sugiro uma consulta com profissional qualificado para analisar seu caso. Te convido a acessar meu perfil, para podermos avaliar seu caso em específico, de maneira a traçar o melhor plano terapêutico individualizado para sua demanda
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


