Estou tomando escitalopram hoje faz um meses tive muito efeito colateral por conta própria comecei t

3 respostas
Estou tomando escitalopram hoje faz um meses tive muito efeito colateral por conta própria comecei tomar a metade e me senti bem e não consigo fumar peguei nojo
É comum o escitalopram causar efeitos colaterais no primeiro mês. Ao reduzir a dose por conta própria, você se sentiu melhor, o que indica que a dose inicial pode ter sido alta para você e que doses menores podem funcionar melhor. Aversão ao cigarro também pode acontecer com esse medicamento e não é sinal de problema.
Mesmo se sentindo bem, o ideal é informar o médico sobre a redução da dose e os efeitos colaterais, para ajustar o tratamento com segurança e evitar problemas a médio prazo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo você pois passar por efeitos colaterais e tentar se sentir melhor é compreensível.
O escitalopram pode dar mais efeitos no início, e algumas pessoas realmente toleram melhor doses menores. A aversão ao cigarro pode acontecer, seja por efeito do remédio ou por redução da ansiedade.
O importante é não ajustar sozinho a longo prazo. Vale avaliarmos qual dose é ideal para você e como seguir com segurança.
Se puder, agende uma consulta comigo para ajustarmos o tratamento com calma e manter o que está te fazendo bem. Estou à disposição.
Reduzir a dose por conta própria pode mesmo diminuir os efeitos colaterais, por isso você se sentiu melhor com metade. Mas o ideal é combinar essa dose com o seu médico, para garantir que continue funcionando bem.
A perda da vontade de fumar pode acontecer com o escitalopram e não é algo preocupante (pode ate ser bom e te impulsionar a cessar o tabagismo!!)

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2420 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.