Estou tomando escitalopram. Tem alguma coisa eu tomar chá de orégano?

21 respostas
Estou tomando escitalopram. Tem alguma coisa eu tomar chá de orégano?
Não ha como saber, depende da dose do chá. concentração. A princípio não ha efeito colateral frequente mas não se deve fazer usos de chás por não ter como saber sua concentração e efeitos adversos.

Algumas substâncias quando associadas simultaneamente podem reduzir ou inibir o efeito da outra, como o chá de orégano possui propriedades anti-inflamatórias, antifúngica e outras mais, seria bom dar um período de 1 hora ente tomar antidepressivo e o chá, espero ter respondido ! Um abraço
Meu bem, o Escitalopram é um excelente medicamento, estimulo p sono naturalmente, vc não precisa de nenhum chá. Confie no seu médico e espere o tempo do efeito do remédio.
Seria prudente consultar um médico psiquiatra. Não brinque com sua saúde.
Olá...
Converse com o seu médico psiquiatra sobre o chá.
Abraços!
O ideal é consultar seu médico. Para compreender o melhor efeito de um chá, o ideal é buscar um médico que seja especialista em fitoterapia. Espero ter ajudado.
Não conheço nenhuma contra indicação. Você já perguntou ao se médico? Isso sim seria o ideal.
O que eu sei particularmente do chá de orégano, é que ela ajuda a engravidar.????‍♀️
Da mesma forma que os colegas me antecederam , também penso que deve far com seu médico, pois ele pode causar enjoos e vômitos o que pode aumentar os riscos para uma crise de ansiedade. Obs:(O orégano é seguro para a saúde se consumido em quantidades normais, mas seu uso pode provocar alergia de pele e vômitos em algumas pessoas sensíveis à planta.) Por isso o melhor a fazer é procurar a orientação do seu Psiquiatra.
Olá, bom dia!

É fundamental que você converse com o seu psiquiatra, para tirar as dúvidas com ele, busque focar no seu tratamento psicofarmacológico e faça terapia. Alguns chás podem potencializar ou anular o efeito de alguns fármacos, podendo ocorrer interação medicamentosa, cuidado!
Um abraço.
Olá, bom dia! É sempre importante conversar com o seu médico de confiança para esclarecer todas as dúvidas, pois alguns chás podem potencializar ou inibir o efeito do medicamento! Se cuide.
Olá! Querida (o) que bom que você está buscando informações, muito positiva sua atitude. As colocações que os demais colegas aqui regiatrramforam foram ótima, maravilhoso. Com certeza a atitude que você tomará em pro do cuidado com sua saúde será a melhor, sempre no pensamento positivo. Faça uma escolha ponderada e eficiente para você, conversado sempre com os profissionais que lhe acompanha. Saudações cordiais. Até.
Não há nenhuma evidência clínica que demonstre interação entre ambos. Sugestão alternativa: Bochechar com Óleo de Girassol, em jejum, por 4' ao acordar. Dispensar o líquido resultante disso no vaso sanitário. Do contrário, poderá danificar o sifão da pia. Percebe a potência desse procedimento? Esqueça o orégano e pense numa boa profilaxia da flora bacteriana de sua boca.
As ervas em geral são muito boas para a saúde e aparentemente não teriam efeitos colaterais. Mas deve se ter muito cuidado porque isso não é verdade e o uso indiscriminado e sem bom senso pode sim causar danos à saúde e assim interagir negativamente com medicamentos. Veja qual a dosagem a tomar e converse com seu médico sempre. Não abuse das ervas se elas têm efeitos medicinais a dosagem é muito importante.
Fazer uso de medicação da linha alopática (antidepressivo Escitalopram) e aliar o consumo chás da linha fitoterápica(chá de Orégano) pode ocorrer interação medicamentosa, podendo provocar o aumento, a diminuição ou a anulação do efeito dos remédios. Mantenha seu médico informado evitando assim possíveis problemas em sua saúde. Obrigada por ler!
Olá! O ideal seria entrar em contato com o especialista/a que lhe indicou o medicamento. O profissional poderá informar a respeito, baseando-se no seu caso específico.
Boa sorte e muita luz em 2020!
Os benefícios do chá de orégano incluem ação anti inflamatória, antioxidante, fortalecimento do sistema imunológico, combate aos fungos e bactérias e estímulo à digestão reduz níveis de colesterol alto e estimula a digestão, pois é rica em fibras. Por conter carvacrol e timol, tem o poder de combater fungos e bactérias que podem causar infecções no organismo, como gripes. Rico em betacaroteno, ainda fortalece o sistema imunológico e protege o corpo de diversas doenças.
O Chá de orégano NÃO POSSUI compostos presentes que aumentarem a secreção de GABA, neurotransmissor importante no estresse e na ansiedade, nas regiões de sinaptossomos; efeitos sobre os receptores de GABAA; além da interação com elementos pré-sinápticos de neurônios Gabaérgicos. PORTANTO NÃO INTERFERE COM O MEDICAMENTO ESCITALOPRAM, pode ser consumido moderadamente.
Orégano cai bem em pizzas.
Acredito que deve buscar esta informação com seu médico. Mas qual é a finalidade do chá? Se toma uma medicação para tratamento psiquiátrico não vejo sentido a complementação com chá. Grande abraço.
Olá. Qualquer dúvida que você tenha quanto a interações medicamentosas consulte o seu psiquiatra. Atenciosamente
Cuidado! As vezes se toma vários tipos de chás que algum leigo, vizinho, parente te indicou. Procure um psiquiatra que lhe inspire confiança e resolva este caso em definitivo, não fique em dúvida e cuidado com medicações desnecessárias.
Olá!
Acredito que é importante pedir ao médico que te indicou escitalopran se há interveniente ou não da associação com chá de orégano.