Estou tomando Fenobarbital de 100mg, 01 comprimido a noite. Fiz uma cirurgia em 2015 de cavernoma. O
Estou tomando Fenobarbital de 100mg, 01 comprimido a noite. Fiz uma cirurgia em 2015 de cavernoma. O médico tirou os remédios que eu tomava e depois de 2 anos dei uma convulsão porque estava com uma febre muito alta por causa de uma garganta inflamada. Então o Neuro passou o Fenobarbital somente por precaução. Agora estou grávida, gostaria de saber se este medicamento prejudica o bebê?
1 resposta
Olá! Qualquer processo infeccioso, como o que você teve, aumenta um pouco o risco de ter convulsões em quem tem alguma predisposição. Se sua única crise foi durante esse evento e já há mais de um ano, provavelmente é seguro interromper o uso de fenobarbital, já que ele é contra-indicado durante a gestação, com um risco muito pequeno de ter novas crises. Isso não deve ser feito sem supervisão médica! Converse com o seu neurologista para que ele oriente a maneira correta de fazer essa retirada.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

