Estou tomando fluoxetina a 14 dias me sinto muito tonta e com visão ruim será que pode ser o efeito
Estou tomando fluoxetina a 14 dias me sinto muito tonta e com visão ruim será que pode ser o efeito do remédio?
4 respostas
Olá! Sim, pode ser efeito do remédio, embora a tontura seja um efeito colateral comum e a visão turva seja um efeito menos habitual, elas podem ocorrer principalmente nos primeiros dias de tratamento. Esses efeitos colaterais costumam ser leves e transitórios e vão remitindo com o passar dos dias. Se os seus sintomas forem extremamente fortes ou persistentes, o ideal é procurar atendimento médico imediato e entrar em contato com seu psiquiatra para informar sobre a situação.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Respondo supondo que a pergunta é recente:-Sim pode ser, sugiro tomar a metade da dose do medicamento, se for comprimido,é possível dividir, ou em dias alternados,se for cápsula,tipo dia sim,dia não,até que sejas reavaliado(a) pelo seu médico psiquiatra.
O início de medicamentos antidepressivos podem ser acompanhado de algusn efeitos colaterais transitórios como náuseas, sensação de mal estar, irritação intestinal e até aumento da ansiedade. Como mencionado são frequentemente transitórios podendo durar em média de 14 dias a 21 dias. Caso se estenda por período mais prolongado é indicada reavaliação com Psiquiatra.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

