Estou tomando fluoxetina a 5 dias minha cabeça está doendo e tontura isso pode ser o efeito colatera
5
respostas
Estou tomando fluoxetina a 5 dias minha cabeça está doendo e tontura isso pode ser o efeito colateral?
Sim, pode. Os efeitos colaterais tendem a desaparecer após alguns dias. Caso permaneçam, entre em contato com seu psiquiatra e o informe a respeito das reações adversas para que ele lhe oriente. Você pode fazer uso de medicações sintomáticas, como dipirona ou paracetamol para aliviar os sintomas relatados. Espero ter ajudado. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é muito comum esse efeito colateral com a fluoxetina, principalmente nos primeiros 5 a 7 dias. Se não houver melhora sugiro procurar o psiquiatra para troca da medicação. Att.
Sim, a dor de cabeça e a tontura que você está experimentando após começar a tomar Fluoxetina há cinco dias podem ser efeitos colaterais iniciais do medicamento. Esses sintomas são comuns nos primeiros estágios do tratamento com antidepressivos como a Fluoxetina. Geralmente, o corpo se adapta ao medicamento com o tempo, e esses efeitos tendem a diminuir ou desaparecer. No entanto, se os sintomas persistirem ou se tornarem muito incômodos, é importante conversar com seu médico, que pode avaliar a necessidade de ajustar a dosagem ou explorar outras opções de tratamento.
Estou à disposição para mais informações ou esclarecimentos.
Estou à disposição para mais informações ou esclarecimentos.
Olá! Dor de cabeça e tonturas são efeitos colaterais frequentemente relatados no início do tratamento com fluoxetina. Porém, é importante entender seu histórico médico, se faz uso de outros medicamentos, se possui comorbidades... Não deixe de conversar com seu médico a respeito caso os sintomas persistam ou sejam muito desconfortáveis. Abraço!
Sim, o que você está sentindo pode sim ser efeito colateral da fluoxetina nos primeiros dias de uso. Dor de cabeça e tontura são reações comuns no início do tratamento, especialmente na primeira semana. O organismo está se ajustando à ação do remédio no sistema nervoso, e é por isso que esses sintomas aparecem.
Em geral, esses efeitos são temporários e costumam melhorar entre 7 a 14 dias de uso contínuo. Mas se a dor de cabeça for muito forte, a tontura atrapalhar demais sua rotina, ou se surgirem outros sintomas estranhos, vale avisar o médico pra avaliar se é preciso ajustar a dose ou mudar a abordagem.
Esse desconforto inicial é chato, mas costuma passar — e a melhora do quadro principal (como ansiedade ou depressão) começa a aparecer depois de algumas semanas.
Esse conteúdo é apenas informativo e não substitui uma avaliação médica. Posso te ajudar com a psiquiatria e fico à disposição.
Em geral, esses efeitos são temporários e costumam melhorar entre 7 a 14 dias de uso contínuo. Mas se a dor de cabeça for muito forte, a tontura atrapalhar demais sua rotina, ou se surgirem outros sintomas estranhos, vale avisar o médico pra avaliar se é preciso ajustar a dose ou mudar a abordagem.
Esse desconforto inicial é chato, mas costuma passar — e a melhora do quadro principal (como ansiedade ou depressão) começa a aparecer depois de algumas semanas.
Esse conteúdo é apenas informativo e não substitui uma avaliação médica. Posso te ajudar com a psiquiatria e fico à disposição.
Perguntas relacionadas
- Qual intervalo posso tomar fluoxetina, e depois pressat, hidroclorotiazida e losartana?
- Estou a uma semana tomando fluoxetina,tô tendo muita dor de estômago e dores abdominais, é normal?
- Bom dia !! Médica me receitou uso fluoxetina, estou amamentado, meu filho tem 1ano e é mês vai fazer algum mau pra ele de efeitos colaterais, tira minha dúvida por favor
- Tomo fluoxetina 2 comprimidos de manhã e 2 a noite, de uns dias pra cá, ando tendo coceira e as vezes os lábios incham, isso é normal?
- Eu tô fazendo jejum intermitente mais também tomo fluoxetina, faz mal?
- Comecei a tomar cloridrato de fluoxetina da germed a 2 dias e uma coisa que nunca tinha acontecido aconteceu ontem a noite. Estava indo ao mercado e de repente comecei a sentir minhas mãos suando muito, e quando entrei no mercado, comecei a me sentir muito cansada e com sensação de desmaio. Será um efeito…
- FLUXETINA FAZ URINAR MAIS? Estou urinado muito desde que comecei a tomar.
- Meu esposo vai fazer 2 semanas tomando fluxetina ainda não teve melhoras. Quanto tempo demora?
- Tive tremores, espasmos musculares nos ombros de vez em quando, sudorese, inquietação e sensação de falta de ar, além de tosse seca e coceira. Parei de tomar o meu antidepressivo há três dias por ter sido diagnosticada com alergia ao medicamento, desde então estou com medo de estar em um episódio de…
- Olá. Meu médico me receitou a Trazodona para reduzir o efeito inibitório na libido causado pela Fluoxetina. Porém, já estou tomando a 15 dias e ainda não percebi uma melhora no quadro. Será que esse efeito demora a ser alcançado, ou existiria uma opção mais eficaz para contornar a perda da libido?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1352 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.