Estou tomando glifag xr500 5 por dia mais estou com muita fraqueza tremedeira será que pode ser o gli
2
respostas
Estou tomando glifag xr500 5 por dia mais estou com muita fraqueza tremedeira será que pode ser o glifage?
Olá! O glifage pode alterar a absorção da vitamina B12 que, quando baixa, causa sintomas como fraqueza e tremor. Além disso, o diabetes descontrolado (glicose alta) podem causar fraqueza. O glifage não costuma baixar demais a glicose (hipoglicemia), mas alguns outros medicamentos para diabetes como a insulina ou a glibenclamida podem provocar hipoglicemias e sintomas de fraqueza e tremores. O ideal é procurar o endocrinologista ou clínico para investigar por que você está tendo esses sintomas e ajustar seu tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A dose máxima efetiva do Glifage ( metformina) é de 2 g ou 4 comprimidos de Glifage, acima disso não tem mais efeito adicional. Normalmente o glifage não costuma dar hipoglicemia, que parece ser o seu caso. Já a tive alguns pacientes que tiveram sintomas leves pelo uso do Glifage e melhoraram com a redução da dose diária. Acredito que seja pela redução da produção de glicose pelo fígado, que é uma das ações dele, associado com a baixa ingestão de carboidratos. Reduza a quantidade de Glifage para 2 cps ao dia e refaça exs com seu médico após 30 dias
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Eu faço uso de um comprimido de Glifage XR para controlar minha glicose a mais de um ano. Em abril do corrente ano, minha glicose baixou e perdi um pouco de peso. Depois de um certo tempo, voltei ao peso anterior e passei a me sentir enjoada e com cólicas abdominais frequentes. Aí, fiz a experiência…
- Depois que aumentei a dosagem do glifage xr e passei a tomar pela manhã, sinto muita tontura. É normal? Tomava 2 comp de 500mg a noite e passei a tomar 1 comp pela manha e dois a noite
- Qual a diferença entre glifage 850mg para metiformina 850mg ?
- Olá,meu go receitou letrozol 2 comprimido ao dia do segundo ao Sexto dia e metformina 2 comprimido pela manhã e noite,tenho sop , fiz uso do letrozol somente ele no primeiro ciclo mas não ovulei,fiz eco seriadas.Meus exame de glicose está sempre em 105 mg/dl. Metformina pode ser mais eficaz na ovulação…
- Faço uso de glifage, porém, sinto dores no corpo, parece doer a carne, minha glicemia nunca ultrapassou 160, pq sinto fires com o glifage?Já fiquei sem tomar o glifage e a sensação das dores melhorou.
- Minha médica trocou o Jardiance e Glifage XR 500 por Jardiance Duo apenas dizendo que era a mesma coisa, mas a glicemia descompensou totalmente, voltei a tomar o Jardiance + glifage XR 500 há 3 dias, em quanto tempo posso observar melhora? Marquei consulta mas demora.
- Comecei a tomar o glifage e o plenance EZE tem uma semana. Tenho passado mal o dia todo, sentindo: tontura intensa, enjoo, dor de cabeça, sensação de peso na cabeça, visão turva. Eu n tenho glicose alta , na verdade algumas vezes ela esta bem baixa, mas o médico me passou para tratamento de resistência…
- Tomo rivotril 1mg pela manha e 1 mg a noite. Posso fazer uso do Glifage500 1 comprimido a noite ao jantar?
- Fiz um exame de sangue após um ano trabalhando home office, sobrepeso, sedentarismo e descobri que minha hemoglobina glicada estava a 5,2%, insulina a 24,99 e glicose a 99, o médico me receitou glifage xr 500 mg, uma vez ao dia, devido a preocupação com resistência insulínica. Desde então, comecei a…
- Boa noite doutor, minha médica mandou eu tomar dois comprimidos de metformina de 500, junto com um comprimido de rosuvastina cálcica 20 mg tela falou que eu estou com diabete tipo 2 .posso tomar os três juntos?.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1129 perguntas sobre Glifage
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.