Estou tomando Metformina de 850 tres x dia, jejum 165, tomei um café foi para 155, depois tomei café

Estou tomando Metformina de 850 tres x dia, jejum 165, tomei um café foi para 155, depois tomei café com leite pão de forma com queijo minas, ai foi para 212, me assustei. Que posso fazer?

3 respostas


Você precisa passar por uma avaliação médica com mais exames complementares para avaliar necessidade de ajuste de medicação. Apenas esses valores não permitem uma conclusão definitiva.

Dra. Talia Bacelar Teixeira Barem

Dra. Talia Bacelar Teixeira Barem

Médico clínico geral

Águas Claras

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Esta com diabetes descompensado. Deve procurar um medico para avaliar adequação e intensificação seu tratamento, com combinação de medicamentos que ajam de maneiras diferentes e complementares, além de avaliação de estilo de vida.


Boa noite deve procurar um endocrinologista para orienta-lo Dieta, exercício físico e remédios em conjunto irão ajuda-lo Att

Dr. Francisco Blotta

Dr. Francisco Blotta

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.