Estou tomando o amplictil 100 mg e estou preocupado , esse medicamento pode causar impotência?

Estou tomando o amplictil 100 mg e estou preocupado , esse medicamento pode causar impotência?

2 respostas


Amplictil pode causar impotência em alguns casos. É necessário investigar outras causas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Existem alguns mecanismos que podem mudar na sexualidade humana, como diminuição de libido (homens e mulheres, dificuldade de ereção (homens) e dificuldade de lubrificação vaginal (mulheres) e dificuldade na ejaculação (homens) e/ou orgasmo (homens e mulheres). O amplictil pode também aumentar a prolactina, que pode influenciar um pouco também na questão sexual. No entanto isto não é regra, não acontece com todos os pacientes, depende também da dose de uso, entre diversos outros fatores. Inclusive a própria ansiedade em relação à sexualidade, já pode influenciar negativamente a sexualidade. A própria preocupação e estresse, nos dias de hoje, são as causas psicológicas que mais tem influência na sexualidade (no seu caso na função erétil do pênis). Converse detalhadamente com seu médico à respeito disto que vocês vão chegar numa maneira de melhorar esta situação. Um abraço! Luiz Dieckmann

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.