Estou tomando o anticoncepcional ciclo 21 e sinto que ganhei certo peso... é normal o anticoncepcion

Estou tomando o anticoncepcional ciclo 21 e sinto que ganhei certo peso... é normal o anticoncepcional, em especial, o ciclo 21 engordar ??

4 respostas


Olá! A pílula não costuma engordar, não há evidência científica disso. Algumas mulheres podem perceber inchaço ou alteração do peso nos primeiros meses, principalmente por retenção de líquido, mas ela não costuma provocar aumento significativo de gordura corporal. Se houver um ganho de peso importante depois de iniciar o anticoncepcional, vale investigar outras causas também.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O anticoncepcional Ciclo 21 contém etinilestradiol e levonorgestrel e pode causar alterações individuais de peso, principalmente por retenção de líquidos, alterações de apetite e adaptação hormonal. Entretanto, não é correto afirmar que o anticoncepcional necessariamente provoca ganho de gordura em todas as mulheres. Quando ocorre aumento de peso após o início do método, é importante avaliar alimentação, atividade física, retenção hídrica, alterações metabólicas e outras causas. Se o ganho for persistente ou significativo, converse com o ginecologista para avaliar se existe relação temporal com o anticoncepcional e se outro método contraceptivo seria mais adequado. Não suspenda o anticoncepcional sem orientação se houver necessidade de evitar gravidez.


Anticoncepcional não engorda !!!


não é normal

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.