Estou tomando Pondera XR 12,5mg, recentemente estou tendo um forte zumbido no ouvido. Isso pode ser

3 respostas
Estou tomando Pondera XR 12,5mg, recentemente estou tendo um forte zumbido no ouvido. Isso pode ser do medicamento ou é gerado pelas crises de ansiedade e pânico ou pelas noites mal dormidas ?? Agradeço.
As causas de zumbido são bastante variadas. Todas as citadas e outras mais, podem ser a causa etiológica desse sintoma.
Se apareceu exatamente depois de começar o uso da medicação, a suspensão do remédio vai diminuir ou acabar com o sintoma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! O zumbido não é um efeito colateral frequente do uso da paroxetina. É recomendável que você consulte um médico para uma avaliação mais detalhada e adequada sobre esse sintoma.
O zumbido no ouvido pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo medicação, ansiedade, noites mal dormidas ou outras condições subjacentes.

Possíveis Causas:
Pondera XR (paroxetina): Zumbido é um efeito colateral menos comum, mas pode ocorrer com o uso de antidepressivos. É importante verificar a bula e discutir com seu médico.
Ansiedade e Pânico: As crises de ansiedade e pânico podem aumentar a percepção de sintomas como zumbido.
Sono Insuficiente: A privação de sono pode exacerbar ou contribuir para a percepção de zumbidos.
Recomendações:
Consulte seu Médico: Informe o seu médico sobre o sintoma. Ele pode avaliar se o zumbido está relacionado à medicação, sua condição de saúde ou outros fatores.
Monitoramento dos Sintomas: Preste atenção a quando o zumbido ocorre e qualquer padrão relacionado a ansiedade ou sono, para relatar detalhadamente ao seu médico.
Redução do Estresse: Práticas de relaxamento e técnicas de manejo de estresse podem ser úteis.
Sempre é aconselhável falar com o seu médico antes de fazer alterações no uso da medicação ou iniciar novos métodos de tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.