Estou tomando prednisona mais ainda não sinto fome

Estou tomando prednisona mais ainda não sinto fome. É normal?

5 respostas


Sim, pode acontecer. Embora a prednisona possa aumentar o apetite, nem todas as pessoas apresentam esse efeito.

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A prednisona causa aumento do apetite, o que pode aumentar o peso. Contudo, a fome tende a ser maior em doses altas e uso em período maior, acima de 3-4 semanas.

Dra. Vanessa Nunes Alves

Dra. Vanessa Nunes Alves

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Sim. A prednisona não necessariamente aumenta o apetite em todas as pessoas, e esse efeito pode variar conforme dose, duração do tratamento e características individuais. Além disso, a própria doença que motivou o uso da prednisona pode reduzir a fome. Não aumente nem interrompa a medicação apenas por não sentir aumento do apetite. Se a falta de apetite for intensa, persistente ou acompanhada de perda de peso, vômitos, fraqueza ou outros sintomas, uma avaliação clínica pode identificar a causa e verificar se existe relação com o tratamento ou com outra condição.

Dr. Breno Montanhez

Dr. Breno Montanhez

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Olá! A prednisona costuma aumentar o apetite, mas a falta de fome pode ocorrer por outros motivos, como a própria doença ou desconfortos no estômago. Se a falta de apetite persistir, ou vier acompanhada de náuseas, vômitos ou dor abdominal, procure avaliação médica. Não interrompa a prednisona por conta própria. Agende uma consulta para esclarecimentos.

Dra. Maria Jose Campos Neta

Dra. Maria Jose Campos Neta

Especialista em Clínica Médica

São Paulo

Agendar consulta

Sim, é normal não sentir aumento de fome ao tomar prednisona.

Dr. Yuri Takata

Dr. Yuri Takata

Dermatologista

Ribeirão Preto

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.