Estou tomando sertralina ,já estou na segunda caixinha ,e tive a um dia uma leve tontura ,muito sono

9 respostas
Estou tomando sertralina ,já estou na segunda caixinha ,e tive a um dia uma leve tontura ,muito sono mas não consegui dormir corpo ruim é normal isso?
Bom dia, em geral quando se começa a ingerir algum medicamentos, até que o corpo físico se adapte a ele e sentir algum beneficio demora; alem do mais podem aparecer efeitos colaterais que precisam ser levados para o psiquiatra que receitou o medicamento e ele readaptar o medicamento ao teu caso e ou substitui-los. Procure seu medico, ele é mais indicado a responder a tua pergunta.

Bom dia! Todo medicamento está sujeito à desencadear efeitos colaterais porém, é necessário que, aparecendo, o médico seja comunicado. Sugiro que entre em contato com o médico Psiquiatra e/ou Neurologista , responsável pelo receituário e acompanhamento, para verificação dos seus sintomas, em particular.
Efeitos colaterais tem importância diferente à depender de cada organismo.
Itero que, como está fazendo uso de psicotrópico, é importante que concomitante ao tratamento medicamentoso, seja realizado análise pessoal individual, para melhores resultados e, para que seja possível a retirada do medicamento, com melhor prognóstico.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Toda vez que iniciamos o tratamento com qualquer medicação é natural que o nosso corpo tenha algum tipo de reação, os chamados efeitos colaterais.
Via de regra a meditação psiquiátrica leva um tempo para fazer efeito. O ideal é que vc volte ao seu psiquiatra para que ele avalie e se for o caso mude a sua medicação, diminua a dose ou continue a tomar da forma como você já está tomando. A tontura é uma reação do nosso organismo que pode estar relacionada a situações de estresse. Talvez seja interessante vc verificar quais são as situações que podem estar interferindo nas suas emoções.
O ideal é que o tratamento psiquiátrico seja feito juntamente com terapia/análise.
Essa tontura é perfeitamente normal acontecer. Voce está se adaptando á medicação e reações como essa comentada por voce é possível de acontecer. Agora é importante voce tentar lembrar se na ocasião, voce estava preocupado ou ansioso com alguma coisa. A ansiedade, até mesmo pelo fato de estar tomando a medicação, expectativas quanto ao rápido efeito da medicação podem trazer essas reações. Importante voce comentar isso com seu médico (isso é importante) mas estar sendo acompanhado por psicoterapia. Pense positivo e caminhe em frente!
Alguns efeitos colaterais mais comuns da sertralina são estas listadas abaixo:

Insônia;
Sonolência;
Tontura;
Dor de cabeça;
Tremores;
Diarreia;
Boca seca;
Sudorese;
Náuseas;
Diminuição da libido (desejo sexual)
Distúrbios da ejaculação;
Fadiga (cansaço).

Se não houver melhora com a medicação a sugestão é retornar no médico que a receitou.
Olá, mais do que normal.... é preciso ter o tempo de adaptação com o medicamento... Mas persistindo você deve retornar ao profissional que lhe prescreveu o medicamento para ver a possibilidade de algum ajuste ou troca do medicamento.
É comum acontecer, seu organismo está se adaptando com o uso do medicamento, mas caso houver muito incômodo, procure seu médico e relata seus sintomas, que ele irá te orientar de acordo com seu quadro clínico. Estou á disposição.
É comum ocorrerem efeitos colaterais como os relatados. Seu organismo está se adaptando às substâncias que o medicamento fornece, e que provavelmente ou estavam fazendo falta ou estavam em desequilíbrio. O ideal seria conversar com seu médico, relatar os sintomas percebidos, e verificar a adequação da medicação ao longo do tempo. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Boa tarde. Sou Priscila e Psicóloga clínica e Terapeuta Cognitiva Comportamental. Melhor conversar com quem te receitou a medicação e tirar dúvidas, falar dos sintomas e sensações que vem experienciando. Seja sincero consigo para melhor avaliação médica.