Estou tomando sertralina para depressão fazem 2 meses. Comecei com 25mg e depois de 3 semanas minha

2 respostas
Estou tomando sertralina para depressão fazem 2 meses. Comecei com 25mg e depois de 3 semanas minha psiquiatra aumentou a dose para 100mg. Após uma melhora considerável, tenho notado nos últimos dias uma certa piora e mais sensações de grande ansiedade.

Já me tratei com sertralina no passado e me lembro que após 2 meses já estava em franca recuperação e sem sofrer de ansiedade. Faço terapia há mais de 2 anos também. Seria o caso de conversar com a psiquiatra e ajustar a dose do remédio?
Olá, acho importante você conversar com psiquiatra sim, antes de ajustar a dose da sertralina é necessário excluir possível interação medicamentosa caso esteja tomando algum remédio novo, troca da marca da medicação ou quadro clínico que possam estar prejudicando a absorção. Melhoras!

Importante destacar que as vezes um remédio que não está relacionado a parte psiquiátrica… um corticoide, por exemplo, pode ter uma interação significativa com a sertralina pois as medicações são todas metabolizadas no fígado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!