Estou tomando sinvastatina para o colesterol que deu alto, porém minha glicemia está a 99mg fiquei a
Estou tomando sinvastatina para o colesterol que deu alto, porém minha glicemia está a 99mg fiquei apavorada, porque sempre foi baixa. Sinvastatina ajuda a abaixar também ou não tem nada haver, só serve para o colesterol?
4 respostas
Olá! A sinvastatina atua principalmente nos níveis de colesterol. Converse com seu médico sobre o valor de glicemia e suas preocupações, quanto a diabetes e colesterol elevado. Fico a disposição.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Não há relação direta entre o uso de sinvastatina e aumento da glicemia. Uma glicemia de jejum de 99 mg/dL ainda está dentro do limite considerado normal, embora seja importante acompanhar periodicamente, especialmente se você tem histórico de glicemia baixa.
A sinvastatina é um medicamento específico para reduzir o colesterol e não tem efeito direto sobre a glicemia. Uma glicemia de 99 mg/dL está no limite superior da normalidade (até 99 mg/dL), portanto não é motivo para alarme, mas merece acompanhamento. Essa alteração provavelmente não está relacionada à sinvastatina. Converse com o seu médico para avaliar a necessidade de exames complementares como hemoglobina glicada. Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE 18790.
Perguntas semelhantes
- Galactorreia aumenta o tamanho dos seios? Se sim por que?
Posso tomar diclofenaco em comprimido e passar o gel diclofenaco?
Atrasei o antibiótico em 3 horas e meia, preciso voltar ao horário normal de tomar por conta da alim
Ola eu tenho pânico de engolir comprido e vou ter Tomar amoxicilina posso diluir?
Meu filho síndrome de down cortou o dedo no rodo enferrujado o que fazer.Devo me preocupar?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


