Estou tomando topiramato e bupropiona a 7 dias e tomo anticoncepcional a anos (cerazetti) sem interrupção,
2
respostas
Estou tomando topiramato e bupropiona a 7 dias e tomo anticoncepcional a anos (cerazetti) sem interrupção, após 5 dias tomando os medicamentos citados começou a me dar um pouco de cólica e descer o que parece uma borra de café, que permanece já há 3 dias? O que faço?
O topiramato tem reação cruzada com os contraceptivos. Doses acima de 50mg diminuem a eficácia das pílulas.
Provavelmente, este escape deve ser por causa disso.
Converse com seu médico e use camisinha nesse período.
Provavelmente, este escape deve ser por causa disso.
Converse com seu médico e use camisinha nesse período.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso do topiramato pode, de fato, interferir na eficácia dos anticoncepcionais orais, especialmente em doses acima de 50 mg. Isso pode explicar o escape que você está tendo, semelhante a uma "borra de café", e as cólicas que você mencionou.
Minha recomendação é que você converse com seu médico o mais rápido possível. Ele poderá ajustar a dosagem dos medicamentos ou sugerir um método contraceptivo alternativo para garantir sua proteção. Enquanto isso, é prudente usar preservativo como método adicional de proteção para evitar uma gravidez indesejada.
Não interrompa o uso de nenhum medicamento sem orientação médica. Seu médico saberá a melhor forma de ajustar o tratamento para evitar esses efeitos colaterais e garantir sua saúde.
Se precisar de mais orientações ou esclarecer outras dúvidas, agende uma teleconsulta. Será um prazer ajudá-la.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde estou tomando desogestrel a três meses minha menstruação ainda desce, porque será?
- Tenho miomas , tomo cerazzete a 5 meses continuo tendo scapes irregulares é normal ?
- Estou no final da 2a cartela do cerazette e continuo menstruada . Tomei transamim por 5 dias e n̈ parei de sangrar o q devo fazer?
- Parei de toma o desogestrel na segunda cartela hoje faz 8 dia e não desceu ainda é normal? Quantos dias pra descer de novo?
- Oii boa noite, utilizava o anticoncepcional primera 20 por muitos anos e precisei trocar para o cerazette, tem 8 meses do uso do cerazette e estou menstruando e com cólicas é normal ?
- Eu tomo o desogestrel a 3 anos sem pausa,devido a endometriose. Minha ginecologista me passou e não disse para fazer pausas,devido as dores muito fortes. Porém,outro médico me disse que eu preciso parar por 6 meses a cada 2 anos,pois se não,tenho chances de desenvolver câncer de colo de útero...…
- Estou tomando o zerazette a quase dois meses,desde o primeiro dia da minha menstruação e até hj estou menstruada,as vezes borrinha escura,as vezes um sangue ralo, as vezes sangue forte que chega a pinga no vaso sanitário ,vez ou outra cólica, isso é normal?
- Tomo 2 pílulas de desogestrel diariamente por dez anos, pois se eu tomar só um tenho escapes diários, hoje estou com 45 anos, não tenho filhos e não quero ter, ainda tenho chances de engravidar? P.S comecei a tomar pílula combinada ( com pausa a cada 2 cartelas) aos 15 anos e aos 35 passei para…
- Olá, fiz uma cesaria a 2 meses, e iniciei o cerazzete com 28 dias pós parto. Estou tendo sangramento por semana , passo 2 dias sem sangrar e depois volto a sangrar de novo. É normal?
- Tomo Xarelto 20mg e estou sangrando há quase 30 dias. Estou tomando Slinda mas não resolve, minha ginecologista indicou DIU mirena, deve melhorar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 864 perguntas sobre Cerazzete
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.