Estou tomando trileptal de 600 mg duas vezes por dia, mais de vez em quando tenho crise de convulsão
Estou tomando trileptal de 600 mg duas vezes por dia, mais de vez em quando tenho crise de convulsão e fico inconsciente, será que devo mudar de medicamento?
2 respostas
Talvez vc tenha que aumentar a dose da medicação ou rever os fatores que possam estar desencadeando crise, como privação de sono, uso de outras medicações, regulariedade do uso do próprio trileptal, diarréia/desidratação, infecção. Há ainda de checar com seu neurologista se isso foi realmente uma crise convulsiva.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Se você está tomando corretamente a sua medicação anticrise e ainda tem crises com desmaio, isso significa que o tratamento precisa ser revisto pelo neurologista. Nem sempre é preciso trocar o remédio. Muitas vezes é possível ajustar a dose, corrigir horários das tomadas, associar outro medicamento ou revisar fatores que facilitam crises (pouco sono, álcool, estresse, esquecer comprimido). Nunca mude nem pare a medicação por conta própria — isso pode piorar as crises. O melhor passo é marcar consulta com o seu neurologista e contar exatamente como estão sendo as crises e com que frequência acontecem. Isso ajuda o médico a ajustar o tratamento com segurança.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

