Estou tomando venvanse tem 4 meses, tomo café e também fumo, me sinto esgotada e triste no fim do di

2 respostas
Estou tomando venvanse tem 4 meses, tomo café e também fumo, me sinto esgotada e triste no fim do dia, isso pode ser por um esgotamento? Os três são substâncias estimulantes, tenho medo de “esgotar” a minha dopamina e por isso fico depressiva
Primeiramente, não há transtorno psiquiátrico chamado de "esgotamento". O status do "burnout", que poderia corresponder a esta expressão, ainda não está claro, enquanto transtorno psiquiátrico ou um conjunto de sintomas de causas diferentes. Na prática, isto significa que você precisaria fazer uma avaliação psiquiátrica para estabelecer seu diagnóstico, pois o tratamento é baseado no diagnóstico. Por exemplo, poderia ser uma depressão, que é tratada com antidepressivos, como primeira opção e não Venvanse* (lisdexanfetamina). Quanto a "esgotar" a deopamina, certamente os mecanismos que levam aos transtornos psiquátricos não são tão simples que se possa atribuir qualquer deles a "esgotamento de dopamina". No caso do tratamento do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, uma das indicações principais da lisdexanfetmina, pode ocorrer que, após algum tempo de uso, EM ALGUMAS PESSOAS, haja uma perda do efeito. Mas isto se relaciona aos sintoma do TDAH e não aos que você cita. Em relação ao café, pode haver, da mesma forma, uma habituação aos efeitos da cafeína, com perda ou diminuição dos mesmos. Quanto a fumar, mesmo que a nicotina possa provisoriamente melhorar alguns sintomas de desatenção, fadiga ou depressão, é um comportamento extremamente prejudicial, em médio e longo prazo, causando não só as doenças físicas como também predispondo a vários transtornos psiquiátricos e deve sempre ser tratado. Converse com seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Venvanse tem duração aproximada na corrente sanguínea de 10 á 12 horas. Então é natural que quando o efeito da medicação vá passando você volte a se sentir com menos energia pois que ele é um psicoestimulante mas não justifica a tristeza e o esgotamento aos quais você se refere .Portanto á priori procure um psiquiatra para tratar dessa tristeza bem como do tabagismo.um grande abraço.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 530 perguntas sobre Venvanse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.