Estou usando Roacutam posso passar creme com ácido salicílico no meu rosto?

Estou usando Roacutam posso passar creme com ácido salicílico no meu rosto?

3 respostas


Durante o tratamento com isotretinoína oral a pele fica muito ressecada e sensível. Neste caso, o ácido salicílico pode ocasionar irritação da pele. Ideal buscar a orientação do seu dermatologista para uso de produtos para a pele com ação hidratante, calmante e não abrasiva.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se houver ressecamento excessivo da pele; não convém utilizar em concentrações acima de 1 %. Use protetor solar na pele e lábios diariamente. Att. Dra Valéria.


Não. Durante o tratamento com Roacutan a pele fica mais sensível e o uso de acido salicílico pode ocasionar irritação. Oriento meus pacientes a usarem apenas o protetor solar e o sabonete indicados para pacientes em uso de Isotretinoina oral (Roacutan). Na próxima consulta com seu Dermatologista pergunte sobre as medicações que você deve usar.

Dr. Pedro Bencardino

Dr. Pedro Bencardino

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.