Eu bati meu dedinho do pé ontem e ainda esta inchado e doendo. O que eu faço ?

2 respostas
Eu bati meu dedinho do pé ontem e ainda esta inchado e doendo. O que eu faço ?
Dr. Marcello Barni Saruhashi
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Olá, vale a pena levar no Pronto socorro para avaliar se teve fratura.
Enquanto não vai pode fazer gelo por 20min e tomar paracetamol ou dipirona para dor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. João Bourbon
Ortopedista - traumatologista
Aracaju
Olá! Não deixe de procurar avaliação médica em uma unidade de Pronto Atendimento. Um exame como a radiografia simples poderá ser feito e ele confirma se houve fratura e qual a melhor indicação de tratamento. É importante não postergar essa ida ao Hospital, porque caso precise de algum procedimento para redução da fratura (colocar o osso de volta no lugar), o ideal é que isso seja feita nas primeiras horas após o trauma. Quanto mais tarde, mais há dor e edema e isso dificulta o tratamento. Além disso, mesmo que não seja preciso fazer a redução óssea, medidas simples que são feitas na unidade de atendimento podem aliviar bastante a dor e o desconforto local. O melhor medicamento será recomendado de acordo com o seu perfil e histórico de ocorrências de eventos adversos ou reação alérgica. Isso só pode ser feito após avaliação pelo médico especialista. Melhoras!

Especialistas

Francisco Carvalho Seda

Francisco Carvalho Seda

Ortopedista - traumatologista

Barueri

Silvia Iovine Kobata

Silvia Iovine Kobata

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte

Leonardo Welter Junior

Leonardo Welter Junior

Ortopedista - traumatologista

Umuarama

Paulo Cesar Rozental Fernandes

Paulo Cesar Rozental Fernandes

Cirurgião geral

São Paulo

Cassio  Rebecchi

Cassio Rebecchi

Ortopedista - traumatologista

Mogi Guaçu

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 179 perguntas sobre Fraturas Ósseas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.