Eu cai de moto na semana passada, e não foi nada grave, porém eu ralei a canela , eu estou tomando a

2 respostas
Eu cai de moto na semana passada, e não foi nada grave, porém eu ralei a canela , eu estou tomando antibiótico que o médico receitou, retirei uma pele morta. E após isso começou a sair um líquido meio transparente e formando uma casquinha branca, eu tô com dor ao abaixar a perna e queria saber se é normal, (tinha dor mesmo quando eu estava cm a pele) o ralado/queimadura não chegou a tirar os pêlos. E queria saber quanto tempo leva para poder andar sem sentir dor.?
O líquido transparente que mencionou é chamado de exsudato, e é comum em feridas em processo de cicatrização. A formação de uma "casquinha" branca pode ser resultado da secagem deste líquido ou da própria cicatrização. A dor ao movimentar pode ser devido à inflamação local ou tensão na área lesada. Geralmente, o processo de cicatrização varia de pessoa para pessoa e do cuidado dispensado à ferida. Sendo assim, é difícil determinar exatamente quanto tempo levará para você andar sem sentir dor. Já que está preocupado, e especialmente porque está sentindo dor, seria uma boa ideia retornar ao médico ou procurar um clínico geral para avaliar a situação de perto. A consulta pode ser presencial ou até mesmo via telemedicina. Te aguardo para auxiliá-lo nesse processo.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ieda Maria Leonel
Generalista, Médico de família
Curitiba
A saída de líquido claro e a formação de uma casquinha branca após uma lesão são reações comuns do corpo à lesão. Isso faz parte do processo de cicatrização natural da pele. O líquido claro geralmente é o plasma, que ajuda na limpeza da área e no início do processo de cicatrização. A casquinha branca é uma forma de proteção para a ferida enquanto o corpo se cura. A dor ao abaixar a perna após uma lesão na canela pode ocorrer devido à inflamação consequência do trauma ou ao processo de cicatrização. O tempo necessário para uma recuperação completa varia de pessoa para pessoa e depende da gravidade da lesão. No entanto, a maioria das pequenas abrasões e queimaduras devem começar a melhorar dentro de alguns dias á algumas semanas. Para acelerar o processo de cicatrização e reduzir a dor, você pode seguir estas dicas: 1. Mantenha a área limpa: Lave a ferida suavemente com água e sabão neutro. Evite esfregar a área com muita força. 2. Mantenha a ferida coberta, se precisar cobrir para vestir alguma roupa pode utilizar um curativo que chama "Adaptic" não aderente e cobrir com gaze. A gaze diretamente na lesão vai aderir e doer para tirar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.