Eu e o meu filho tivemos contato no ambiente de uma pousada com um gato em estágio terminal com espo
1
respostas
Eu e o meu filho tivemos contato no ambiente de uma pousada com um gato em estágio terminal com esporiotricose, depois de uns 10 dias meu filho apresentou febre, tosse que perdurou por um tempo e depois diarreia, tenho um gato que depois de uns 10 dias do meu filho com esses sintomas está c esporiotricose, quero saber se o meu filho pode ter contaminado e passado para o nosso gato esporiotricose? Se essa doença pode não ter sido diagnosticada no meu filho e posteriormente manifestar nos órgãos internos uma vez q até o momento não teve manifestação cutânea e vimos que o animal ficava perambulando pela área onde servia o café da manhã nessa pousada? O que me orientam a fazer?
Dra. Evelyn Louize de Azevedo Saraiva
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
Olá, boa tarde! A chance do seu filho ter transmitido esporotricose para seu gato é muito baixa, bem rara. A forma mais comum de contágio é através da arranhadura do gato.
Sintomas como tosse, febre e mal estar pode indicar o início da doença mas as lesões cutaneas tendem a aparecer logo, seja por feridas unicas ou em cadeia. Se seu filho ainda apresenta sintomas, leve-o ao medico para avaliar e se seu gato possui feridas, inicie logo o tratamento com o veterinario.
Sintomas como tosse, febre e mal estar pode indicar o início da doença mas as lesões cutaneas tendem a aparecer logo, seja por feridas unicas ou em cadeia. Se seu filho ainda apresenta sintomas, leve-o ao medico para avaliar e se seu gato possui feridas, inicie logo o tratamento com o veterinario.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou em tratamento para esporotricose há 35 dias com itraconazol 200mg dia, só tenho uma pequena lesão vermelha na perna. Tenho uma histerectomia marcada para daqui 1 semana. Quais os riscos mais altos?
- Meu gato está com esporotricose por n ter lugar para isolar tive que deixá-lo no meu quarto e fiquei na sala, agora arrumei um espaço pra ele e voltei pra o meu quarto, mais antes deixei uma semana o quarto com portas e janelas aberta e hj fiz toda higienização e voltei, mais ainda estou com receio
- Quanto tempo o fungo sporotricose sobrevive no ambiente?
- Estou fazendo o tratamento para esporotricose porém cada dia que passa eu estou piorando e estou sentindo muita dor nas articulações e tendo febre, é normal isto acontecer?
- Pode ter relação sexual se estou com lesoes de esporotricose na virilha?
- Fui diagnosticado com esporotricose quanto tempo pra cura e saiu nobulos de baixo da pele e normal
- Em humanos, quais os primeiros sintomas da Esporotricose? Como diagnosticar no início?
- As marcas de feridas pela esporotricose no braço, tem como amenizar as marcas com tratamento dermatológico?
- Meu gato com esporotricose me arranhou e fui orientada a tomar 2 comprimidos de 100mg cada en dose unica de Itraconazol de imediato como prevenção; isso realmente evita a propagação do contágio?
- Minha gatinha está com algumas feridas e não temos certeza se é esporotricose. Eu peguei nela rapidamente e lavei as mão imediatamente e passei álcool 70°. Se for esporotricose, corro o risco de contrair? Mesmo sem arranhão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 193 perguntas sobre Esporotricose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.