Eu estou tendo relações sexuais com meu marido, mais no começo sempre tem um desconforto desagradáve

9 respostas
Eu estou tendo relações sexuais com meu marido, mais no começo sempre tem um desconforto desagradável , tipo ressecamento vaginal existe tratamento?
Esse ressecamento pode ter origem orgânica, como questões hormonais; ou psicológicas, que possam este influenciando na sua fase de excitação durante a atividade sexual. Procure por um ginecologista para verificar os fatores orgânicos e se nada for constatado, procure por um sexólogo.

Abç

Olá. A redução da libido e ressecamento vaginal pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido e do ressecamento vaginal não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia
bom dia
Fazer uma avaliação médica é a primeira providência que deverá ser tomada para descartar qualquer causa orgânica. A partir daí, se não houver questões físicas sugito que procure uma avaliação com especialista em sexualidade. Se não houver nenhuma questão mais profunda psicológica, a terapia é relativamente rápida para remissão de sintomas.
Abraços
Laís
Ressecamento vaginal, pode ser causado por algum problema nas glândulas responsáveis pela lubrificação, mas também pode estar relacionado à uma excitação ineficaz. A mulher precisa de estimulo emocional e físico para se excitar e liberar lubrificação, costumo dizer que o sexo esta muito mais na cabeça que no órgão sexual. Você pode apos avaliação clinica procurar um psicologo, sexologo ou terapeuta sexual para tratar dos eventos emocionais que estão provocando esse problema.
O ressecamento pode ter causa orgânica ou emocional. Inicialmente, procure seu Ginecologista e relate o problema. Se as causas orgânicas forem refutadas, busque por um psicólogo/Sexólogo, pois esse profissional poderá te orientar/ajudar com suas questões emocionais, que podem estar refletindo em sua libido.
Assim como informaram anteriormente, o ressecamento vaginal pode ser o resultado de alterações e/ou disfunções fisiológicas ou psicológicas. Todavia, observei que você mencionou que essa dificuldade ocorre "no início" da relação sexual. O que pode nos levar a cogitar outros aspectos da sua vida, tais como estresse, cansaço ou monotonia conjugal; que afetam direta e indiretamente a libido e a resposta sexual humana. Assim, será muito importante que você faça acompanhamento com um psicólogo sexólogo.
Concordo com todos os especialistas acima e acrescento que mesmo sendo questões de ordem fisiológica, há outros tratamentos alternativos que podem ajudar na questão da lubrificação e isto feito com acompanhamento de um profissional da área.
Tenho a playlist: Sexualidade
Parapsicóloga Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá. É importante destacar que nem todas as pessoas com vulva tem lubrificação suficiente para a atividade sexual e isso é completamente normal. O uso de lubrificantes deve ser normalizado. Ainda assim, se é algo que mudou em você, é bacana procurar a/o médica/o ginecologista e ver se está tudo ok. Se outros aspectos da sua vida sexual também mudaram, como nível de libido/desejo, satisfação no momento do sexo ou desconfortos, estando tudo ok fisicamente, um/a sexólogo/a terapeuta sexual poderá te ajudar a lidar com as questões de ordem psicológica! Desejo melhoras.