Eu fiz uma cirurgia de descolamento de retina e de cataratas em novembro do ano passado e faço uso d

Eu fiz uma cirurgia de descolamento de retina e de cataratas em novembro do ano passado e faço uso de colírio pra controlar a pressão ocular eu gostaria de saber se faço parte do grupo de risco do Corona víru s

3 respostas


Não, pode se tranquilizar, mas siga todas orientações citadas em mídias confiáveis. FIQUE EM CASA Abraço Dr Rubens Cat

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Obrigado por compartilhar a sua dúvida! O fato de você ter realizado anteriormente Cirurgia de Catarata e Cirurgia para descolamento de retina não te faz pertencer ao grupo de Risco do Coronavírus. Porém você pode ser classificado nesse grupo se apresentar outras características ( se idoso, hipertenso, diabético, asmático). A melhor medida é a prevenção! Fique em case se puder! Siga as orientações das autoridades de Saúde! Espero ter ajudado!


Ter sido submetida a procedimentos oftalmológicos, não lhe coloca em situação de risco para adquirir a doença.

Dra. Ana Elisa Coimbra

Dra. Ana Elisa Coimbra

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.