Eu fiz uma cirurgia ortognatica vai fazer 3 anos , e desde que eu fiz a cirurgia eu tenho parestesia
Eu fiz uma cirurgia ortognatica vai fazer 3 anos , e desde que eu fiz a cirurgia eu tenho parestesia intensa do lado esquerdo do rosto, e também tenho dor no dente que parece estar puxado o nervo essa dor é constante ela não passa em nenhum momento, tenho tbm dor de ouvido e dor na nuca do lado esquerdo , e tenho parestesia na língua e dor na língua do lado direito,eu já não sei mais oq fazer , já tomei b12 , já tomei injeção, já tomei carbamazepina, eu não gosto nem de conversa com as pessoas por causa da dor , antes da cirurgia não tinha nenhuma dor , só dá atm depois da cirurgia tenho várias dor , tenho até o pensamento de fazer outra cirurgia e volta a ser como era minha face antes
2 respostas
Recomendamos a busca por atendimento especializado em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial para avaliação e possível tratamento da sua condição. Desejamos sucesso em seus tratamentos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! Sinto muito que você esteja passando por isso. Após 3 anos de cirurgia, dor contínua e parestesia intensa merecem uma reavaliação detalhada, porque podem envolver o nervo, a ATM ou ambos. Em alguns casos, é necessário investigar com exames específicos (como tomografia, ressonância e testes neurológicos) e acompanhamento conjunto entre bucomaxilo, dor orofacial/neurologia e fisioterapia especializada. Refazer a cirurgia raramente é a primeira escolha — antes disso, normalmente é possível buscar outras formas de controle da dor e melhora da função. Você não precisa passar por isso sozinha. Recomendo procurar um centro ou equipe especializada em dor orofacial/ATM ou em reabilitação pós-ortognática para uma avaliação completa. Estou à disposição para te orientar!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

