Eu fui diagnosticado com TDAH e faço tratamento com Escitalopram e Ritalina; mas, diferente da maioria

8 respostas
Eu fui diagnosticado com TDAH e faço tratamento com Escitalopram e Ritalina; mas, diferente da maioria dos pacientes que tem TDAH, eu só consigo me concentrar e focar nas tarefas quando eu faço uso de Rivotril. Ele me ajuda mais do que a Ritalina. É normal que o Rivotril amenize sintomas de TDAH?
Olá!
O Rivotril(Clonazepam) por ser um medicamento indicado também para sintomas de ansiedade, pode ser que por esse motivo ao fazer o uso dele você tenha conseguido alcançar maior nível de atenção e concentração por sentir-se mais calmo, tranquilo e/ ou menos inquieto.
Procure o seu médico para lhe esclarecer melhor e lhe recomendar o medicamento mais indicado pro seu caso. Espero ter ajudado.

Você pode fazer o psicodiagnóstico diferencial. Com os resultados, reavaliar junto ao seu médico. A ansiedade assim como outros acometimento a associados também podem prejudicar a qualidade da atenção.
Tente se possível integrar com uma psicoterapia insere recursos de apoio.
Ola , um dos diagnósticos diferenciais que costumo ver na pratica do dia a dia para déficit de concentração é o transtorno de ansiedade , é muito comum eu atender pacientes diagnosticados com TDAH com pouca melhora com ritalina , que na verdade são muito ansiosos e com isto perdem a concentração no presente pois estão muito preocupados o tempo todo , e após retirar a ritalina e tratar a ansiedade obtemos melhora importante , então neste caso precisamos fazer o diagnóstico diferencial entre TDAH e transtorno de ansiedade, grande abraço.
Olá, Com o uso de Rivotril você pode relaxar, ficar menos tenso, mais calmo e dessa forma conseguir se concentrar. O TDAH é um transtorno não só de déficit de atenção, mas também de hiperatividade, diminuir a hiperatividade pode ser o fator de aumentar a sua concentração. Outra possível questão é um diagnóstico errado, não troque de médico nesse caso, pois ele já conhece seu histórico e fica mais fácil de ajudar. Procure-o e esclareça com ele essas dúvidas.
Olá, é importante que você continue em sua rotina com psiquiatra e juntos analisando os efeitos do remédio. Porém, o acompanhamento psicológico é fundamental.
Rivotril não é a melhor indicação para o TDAH, seu medicamento é o mais indicado, mas acredito que por diminuir a sua ansiedade, resulte em uma melhor concentração. A minha orientação é que você busque conversar com o seu médico. É importante saber que você pode também desenvolver habilidades neurocognitivas para auxiliar sua atenção. Procure um neuropsicólogo
Seria então interessante você consultar novamente o especialista que o esta tratando, ou procurar outro para ver a opinião dele.
Olá! Você já está em tratamento psicológico? Os remédios são grandes aliados no controle das emoções e estabilização de humor. Porém, remédio não muda pensamentos disfuncionais que podem estar causando uma ansiedade significativa; e, também, remédios não mudam comportamentos e hábitos desadaptativos que podem estar mantendo alguns sintomas de impulsividade, desorganização e autodisciplina insuficientes. Caso queira tirar dúvidas sobre como funciona a terapia estou a disposição!