Eu gostaria de saber mais sobre a prótese de titânio, só ouço falar dá de cerâmica. Qual a diferença

Eu gostaria de saber mais sobre a prótese de titânio, só ouço falar dá de cerâmica. Qual a diferença?

2 respostas


O titânio reveste o componente metálico e a cerâmica é empregada na esfera encaixada no metal femoral e no encaixe da bacia.

AO

Dr. Alberto Oda

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Na realidade, na mesma prótese pode haver titânio e cerâmica. A haste da prótese pode ser confeccionada em titânio, e a cabeça do fêmur (nesse caso, da prótese), em cerâmica.

Dr. Felipe Sena

Dr. Felipe Sena

Ortopedista - Traumatologista

João Pessoa

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.