Eu gosto de ver mulheres se pegando sera que eu gosto de mulheres?

14 respostas
Eu gosto de ver mulheres se pegando sera que eu gosto de mulheres?
Olá. O que você relata sobre uma das formas pelas quais obtém prazer sexual é classificada como voyeurismo. Em relação a dúvida que tem se gosta de mulher ou não, pelo que descreve parece que uma das suas fontes de prazer está relacionada ao feminino, agora se você se envolveria sentimental e sexualmente, é algo que precisa ser avaliado em sua análise. Como você vê o relacionamento entre mulheres? Existem diferenças entre entre envolvimento sexual e sentimental. Você consegue perceber a diferença? Qual visão acha que as pessoas teriam, caso você descubra gostar de mulheres? Acredita que haveriam mudanças na sua vida? Esses são alguns pontos que precisam de um espaço de escuta e acolhimento para serem analisados, diante disso aconselho que busque ajuda de um psicólogo/ psicanalista. Se houverem maiores dúvidas e caso queira marcar uma entrevista estou à disposição!

Olá! A sexualidade sempre pode nos causar estranheza pois se inscreve no encontro com o outro e nos convoca a intimidade dos corpos. Muito neste viés, causa constrangimento e até repressão. Nem todos lidarão com desenvoltura. Mas o que seria uma sexualidade plena então? Será que existe ou é mais uma idealização?Sempre haverá possibilidade de avançar nas próprias permissões em se buscar e realização de prazer. MAs Fantasias sexuais que são extremamente normais!! A fantasia nos guia! não significa que vc so gosta de um tipo de atividade sexual ou outra, mas significa que você está fantasiando- o que é super normal.
! Buscar se compreender através de sua fantasia é um caminho.
Acredito que buscar por psicoterapia possa te ajudar a aliviar essas angústias, entender tuas fantasias e teus desejos, e encontrar novas formas de pensar e sentir com relação a sua sexualidade. Penso que podem existir diversas outras possibilidades, pois nossa sociedade é extremamente repressiva com inossa sexualidade. Mas para isso é importante olhar com cuidado para essa situação e, principalmente, com respeito à sua história e sua individualidade. Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido a conhecer meu trabalho, no meu perfil eu falo sobre muitas temas como esse tambem, como profissional, mas como humana que sou.. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Não existem regras para definir a sua sexualidade, não existe "porque eu faço isso, então eu sou isso".. não existe causa e efeito, portanto, respostas sobre seus desejos e sobre a sua sexualidade devem ser buscadas dentro de você, por meio da Psicoterapia.

Nunca deixe que ninguém te diga o que você deve ou não sentir, baseado em um desejo ou um comportamento.

É importante se conhecer cada vez mais, viver o seu desejo e suas próprias experiências para, só então, identificar do que você gosta ou não.

Busque a Psicoterapia, pense mais e fale mais sobre seus desejos, em um lugar seguro e livre de julgamentos e não tenha pressa para se "etiquetar". Você não precisa saber tudo sobre tudo a seu respeito!

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
A sexualidade tem infinitos facetas. Muitas vezes o que excita ao ser visto, pode não satisfazer ao ser realizado. Então não há uma resposta pronta, mas possibilidades que vão evoluir ou não caso se abra para experimentar. Entre a fantasia e sua realização há um horizonte de impedimentos, por isso a fantasia faz função de realização sem o peso de realização. Para investigar mais tua sexualidade seria recomendado buscar uma análise.
Acho importante você procurar descobrir qual a importância que o "gosto" por mulheres pode ter na sua vida, no seu cotidiano. E ir atrás do que te faz feliz! @lysipsicologa
pode ser mas o q lhe preocupa
Olá! Existem muitas maneiras de se compreender a sexualidade, entretanto é importante ressaltar que a sexualidade pode ser considerada fluída. Isto significa a possibilidade de transitar e fluer entre as orientações sexuais, assim não se identificando com uma única orientação. Em outras palavras, talvez não seja necessário definir sua sexualidade no momento, mas minha sugestão é que você busque por uma análise para compreender melhor esta questão. :)
Olá! Certamente eu começaria a responder orientada por outras perguntas: como você se sente nessa relação? como expectador ou participante? com afeto ou sem afeto? seria com pessoa na qual tem um contexto de relacionamento? Logo, sem conhecer afundo o que está estimulando seus desejos, posso dizer que sim, é possível que você sinta atração por mulheres, mas o quanto isso seria causador de sofrimento é o motivo de acompanhamento terapêutico. Espero ter ajudado!
Cada pessoa é um universo e não deve querer nem ser encaixada em padrões, contanto que não desrespeitemos ou firamos os outros ou e a Lei, o que fazemos ou deixamos de ver ou fazer para obter prazer não é da conta de ninguém. O importante é que essa questão seja bem resolvida para você, não se torne razão para sofrimento. O processo de autoconhecimento oferecido pela psicoterapia te proporciona um espaço para tratar desse e de outros temas que possam atrapalhar o seu crescimento pessoal, o que envolve, também, a sua sexualidade.
Olá! Gostar de ver duas mulheres juntas não significa que você gosta de mulheres, pode ser apenas uma fantasia que após realizada se retoma a orientação sexual predominante. Para compreender melhor sobre a sua sexualidade, caso tenha dúvidas, seria importante buscar uma psicoterapia que se relaciona a um trabalho de autoconhecimento e também observar como é o seu relacionamento com os homens. Fico à disposição. Abraço
Entender a própria sexualidade pode ser um processo complexo e profundamente pessoal. Sentir atração ou interesse ao assistir mulheres interagindo romanticamente ou sexualmente pode levantar questionamentos sobre suas próprias preferências e orientação sexual. É importante lembrar que a sexualidade é um espectro vasto e que as experiências e atrações individuais podem variar amplamente.

O fato de você gostar de ver mulheres juntas pode ser uma expressão de sua curiosidade, desejo, ou até mesmo uma parte da sua sexualidade que está explorando. No entanto, isso não define automaticamente sua orientação sexual. A orientação sexual envolve não apenas atração física, mas também emocional e relacional. Pode ser útil refletir sobre quem você se sente atraída em diferentes contextos da vida. Pergunte-se sobre suas experiências passadas e atuais: Você se sente fisicamente atraída por mulheres na vida real? Essa atração inclui um componente emocional ou um desejo de formar relacionamentos íntimos com mulheres?

Lembre-se de que é normal e comum explorar e questionar sua sexualidade. Algumas pessoas têm certeza de sua orientação desde cedo, enquanto outras podem descobrir ou entender aspectos diferentes de sua sexualidade ao longo do tempo. Não há pressa nem um caminho "certo" para essa jornada.

Se você sentir que está lutando para entender sua sexualidade ou se está causando ansiedade ou confusão, pode ser útil conversar com um profissional de saúde mental. Como especialista em Neuropsicologia, estou disponível para uma consulta inicial gratuita para discutir suas preocupações em um ambiente seguro e acolhedor, ajudando a explorar seus sentimentos e identidade de uma maneira que respeite sua individualidade e bem-estar.

Atenciosamente,

Hugo Moraes
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá,
não necessariamente, é preciso explorar mais esse seu sentimento para saber se esta no campo da fantasia ou desejo. Você pode estar fazendo contato para que eu posa falar como a psicoterapia pode estar te ajudando. Fico a disposição, abraços
Olá!
O fato de você gostar de ver não significa que você goste de mulheres. A nossa sexualidade é um leque de mudanças e transformações e o fato de você gostar de ver mulheres juntas pode ser uma expressão de sua curiosidade, desejo, ou até mesmo uma parte da sua sexualidade que está explorando. Porém, isso não define sua orientação sexual.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100
A sexualidade é muito ampla e complexa, é possível que você sinta sim atração sexual por mulheres, mas existem muitas outras possibilidades, por exemplo:

- Você pode apreciar a beleza feminina sem sentir atração sexual por elas

- Você pode sentir/pensar/acreditar que o toque feminino é mais atencioso ou carinhoso, e você busca por isso, o que não quer dizer que você obrigatoriamente sinta atração por elas

- Você pode achar bonito a cena sem querer fazer parte dela

Se essa dúvida te incomoda, pode ser interessante você investigar isso, e a ajuda de um profissional da psicologia pode ser muito útil nessa jornada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!