Eu não faço dieta, nem exercícios, e não engordo. Contudo, sou uma falsa magra. Se eu começar a faze

5 respostas
Eu não faço dieta, nem exercícios, e não engordo. Contudo, sou uma falsa magra. Se eu começar a fazer exercícios, sem dieta, mas comendo o que costumo comer diariamente, conseguirei perder gordura?
Olá!!
Parabéns pela iniciativa!
Para responder a sua pergunta com assertividade, será interessante marcar uma consulta com uma nutricionista, fazer exames bioquímicos e uma avaliação antropométrica, além de um planejamento nutricional adequado para atingir seu objetivo!
estou a disposição para ajudar!!
Atenciosamente
Sua nutri Caroline Anholeto

Olá
Somente avaliando a sua alimentação para saber se vai perder gordura na alimentação junto do exercício.
E mais: o nutricionista fará a análise de todo o seu caso clínico e ajustar a sua alimentação individualizada para conseguir perder gordura junto ao treino.
Lembrando que: Uma coisa é ir na balança e perder peso e outra é emagrecer. O trabalho [de atividade física e alimentação] correto faz com que melhore a composição corporal [massa magra e gordura.

Espero ter ajudado
Impossível saber sem fazer um recordatório alimentar, pra saber exatamente o que você come, e uma avaliação antropométrica (pra saber como estão as condições físicas do seu corpo).
A tendência é que com a atividade física, você acabe por ''perder gordura''.
Mas o ideal é fazer isso com ajuda profissional, vai obter resultados muito mais RÁPIDOS.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
É importante notar que a perda de peso está diretamente relacionada ao equilíbrio entre a ingestão de calorias e a queima de calorias. Se você atualmente não faz dieta nem exercícios, mas não ganha peso, pode ser que o seu metabolismo esteja naturalmente equilibrado ou que você esteja consumindo calorias em uma quantidade que não cause ganho de peso.

Se você decidir começar a fazer exercícios sem ajustar sua dieta, é possível que haja algum impacto na composição corporal, mas a eficácia desse processo pode ser limitada. A incorporação de atividade física pode ajudar a tonificar os músculos, melhorar a saúde cardiovascular e proporcionar outros benefícios à saúde, mas a perda de gordura pode ser mais eficaz quando combinada com uma dieta equilibrada.

Perder gordura geralmente envolve uma combinação de exercícios regulares e uma dieta saudável. A prática de atividades físicas contribui para o aumento do gasto calórico, enquanto uma dieta equilibrada fornece os nutrientes necessários e ajuda a controlar a ingestão calórica.

Se o objetivo é perder gordura de forma mais eficaz, considerar uma abordagem holística que inclua tanto exercícios quanto uma alimentação balanceada pode ser mais benéfico. No entanto, é sempre recomendável consultar um nutricionista antes de fazer mudanças significativas em seu estilo de vida para garantir que suas escolhas sejam seguras e adequadas às suas necessidades individuais.
Embora cada pessoa tenha um metabolismo diferente, a perda de peso geralmente é influenciada pela relação entre a ingestão de calorias e a queima de calorias por meio de atividades físicas. Se você atualmente não faz exercícios e não ganha peso, pode ser que seu corpo já esteja equilibrando naturalmente a ingestão e o gasto de calorias.

No entanto, se você deseja começar a fazer exercícios sem fazer mudanças significativas na sua dieta, ainda é possível obter benefícios para a saúde e a forma física. Os exercícios podem aumentar a queima de calorias, melhorar a saúde cardiovascular, fortalecer músculos e proporcionar diversos outros benefícios para o corpo.

Se o seu objetivo é perder gordura, é importante considerar que a alimentação desempenha um papel crucial. A perda de peso geralmente envolve uma combinação de exercícios regulares e uma dieta equilibrada. Se você mantiver sua dieta atual, mas incluir exercícios, é possível que veja alguns benefícios, como melhora na tonificação muscular e no condicionamento físico.

No entanto, vale a pena notar que a perda de gordura muitas vezes requer uma abordagem mais holística, incluindo uma dieta balanceada e controle de calorias. Se você tem preocupações específicas sobre sua saúde ou seu peso, é sempre aconselhável consultar um profissional de saúde, como um nutricionista ou um médico, para obter orientações personalizadas e seguras com base em sua situação individual.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!