Eu nasci sendo do sexo masculino, me identifico com meu gênero, ou seja gosto de me portar e me vestir

10 respostas
Eu nasci sendo do sexo masculino, me identifico com meu gênero, ou seja gosto de me portar e me vestir como.homem, mas nao me identifico com o meu órgão genital, quero continuar homem, mas possuindo uma vagina, eu nao posso ser considerado um homem trans em que categoria eu seria? E é possível?
Antes de qualquer ambição em te "definir" em uma "categoria, seria interessante sabermos a sua idade.
A psicoterapia pode te ajudar na relação que você criou com o seu corpo e entender seus "anseios" em relação ao órgão genital feminino.

Você pareceu claro na sua pergunta, mas considero "leviano" tentar te definir sem entender suas subjetividades!

Procure um Psicólogo na sua região pra que seja possível entender isso juntos!

Espero ter ajudado

A relação com o corpo é complexa e transcende as questões físicas e anatômicas. A psique trabalha no campo das representações e símbolos, podendo um só elemento estar associados a tantos outros no espectro familiar, emocional e afetivo na dinâmica dos relacionamentos com o próprio corpo e o mundo eterno. Portanto, um pênis não é somente um pênis, uma vagina não é somente um órgão genital e assim por diante. No mundo das representações e dramatizações efetuadas de forma inconsciente na mente, muitas vezes à revelia do sujeito, as associações de ideias e imagens devem ser trazidas à tona e analisadas num ambiente de terapia, para que então devidamente identificadas, poder-se dar o real sentido ou lugar para cada coisa e o papel destes elementos na história da pessoa.
Pelo seu relato pude compreender que está vivenciando uma confusão de identidade que possívelmente esteja te trazendo sofrimento. Parece estar ansioso em saber a que genero (tribo) pertence. A trangenitalizacao é uma cirurgia muito complexa, portanto um acompanhamento psicológico é fundamental para seu autoconhecimento e clareza envolvendo sua questão. Att. A disposição.
Posso dar uma dica preciosa? Aqui na Unifesp temos um ambulatório super legal para cuidar de temas relacionados à transexualidade. Tente procurar esse tipo de ajuda. Tentar achar respostas sem ajuda profissional pode trazer mais problemas para você. Poderíamos aqui falar em "disforia de gênero ", mas acho que é algo intenso demais para uma resposta de aplicativo. Procure ajuda. Está cheio de gente estudando para poder te dar suporte!
Olá, é impossível e até anti-etico falarmos em qualquer hipótese ou "enquadramento, sem a avaliação do caso. Tudo que envolve a sexualidade (e escolhas) está relacionado há uma série de questões da sua vida. Ao mesmo tempo que se tem "certezas" surgem "dúvidas", por isso o profissional precisa agora com cautela. Somente uma boa Psicoterapia com foco em sexualidade irá te auxiliar nesse processo de descobertas.
Abraços Psicóloga Kelly Lima.
Busque o auxílio de uma psicoterapia para entender melhor o que está acontecendo. Não fique tentando buscar uma resposta sozinho, pois isso poderá ocasionar em uma série de pensamentos disfuncionais que gerarão um sofrimento ainda maior, angústia e conflitos internos.
Pelo seu relato você realmente não pode ser uma pessoa trans, mas para afirmar categoricamente é preciso conhece-lo melhor, já que algumas informações são imprescindíveis para entender melhor o caso, tais como a sua idade e a sua relação com a sua genitalia e sexualidade. Como aparentemente isso está lhe trazendo sofrimento recomendo que você procure um psicólogo. Com o tratamento provavelmente ficará mais fácil para você entender o que está lhe acontecendo. Cuide-se.
Vejo que tem uma confusão muito grande, vc deve se perguntar por que seu órgão genital te dá repulsa, por que vc quer uma vagina, isso resolverá o seu problema, se não conseguir achar uma resposta acho bom procurar uma ajuda
Pelo seu relato é importante buscar uma terapia, recomendo terapias orientadas pela psicanálise ou esquizonanálise (linhas que pensam muito nesse tema sem se fechar a paradigmas moralistas), pois essa não aceitação do órgão sexual pode ser muito angustiante. A sexualidade é complexa e por mais que no seu caso não seja uma questão em relação a identidade de gênero, você traz uma questão importante em relação a identificação com seu corpo. O processo de psicanálise pode te guiar na construção de um corpo que você reconheça como seu fisicamente e simbólicamente.
Prezado, sua ansiedade parece mais em saber que tribo você pertence. Não vai por ai. Primeiramente uma busca para reconhecer seus conflitos, e achar o caminho para ser feliz. Uma transgenitalização é uma cirurgia muito especializada, com fortes dores e um pós operatório bastante doloroso. Para se ter certeza, é preciso muito conhecimento sobre sua decisão, o passo a passo até a cirurgia e conhecer profissionais com habilidade para acompanha-lo( Médico, fisioterapeuta e sexólogo e psicologo de preferencia também especialista em sexualidade humana). Boa sorte!