Eu prefiro a psicoterapia presencial, se fizer online consigo obter resultado, mesmo preferindo o pr

21 respostas
Eu prefiro a psicoterapia presencial, se fizer online consigo obter resultado, mesmo preferindo o presencial?
Oii!
Então, depende. É preciso entender as razões pelas quais você prefere o atendimento presencial ao online e quais seriam os fatores que te limitariam de atender à essa preferência sua. Além disso, é importante considerar que para viabilizar o atendimento online,você precisa dispor de alguns recursos técnicos e até pessoais para garantir, por exemplo, o sigilo do conteúdo da sessão, como um ambiente no qual você se sinta seguro para falar sobre suas questões - especialmente se você residir com outras pessoas-, fone de ouvidos e etc, além de outros aspectos que geralmente não são preocupações suas quando comparece presencialmente em uma sala de atendimento. Em relação ao curso do processo psicoterapêutico - a depender do caso - é possível que o atendimento online tenha sim um bom desenvolvimento. Abçs, Ana

Olá. É importante levar em consideração diversos fatores diante dessa preferência, principalmente a privacidade do local em que fará as sessões. Mas é interessante que converse sobre isso com o profissional que escolheu para te acompanhar, pois ele fará a avaliação do seu caso e dirá se para você será possível o atendimento remoto ou não!
Olá.
Sim, é possível conseguir ótimos resultados com psicoterapia online, mesmo preferindo presencial. O mais importante é ser muito transparente com o psicólogo que lhe atenda sobre quais as limitações que você observa.
Agora, sem dúvida a psicoterapia presencial tem uma potencia maior para o vínculo terapêutico. Me pergunto porque escolher online se tua preferencia è presencial...
A construção do lugar para a análise não depende de um espaço, se físico ou virtual. Na verdade, esse lugar se baseia na relação que se estabelece com o profissional de sua escolha. É a relação que é fundamental para que a análise/psicoterapia ocorra.

Existem pessoas que preferem por uma ou outra modalidade, sem problemas. Isso não altera a possibilidade de construir uma relação propícia para a análise/psicoterapia.
As duas modalidades podem atingir os mesmos objetivos.. basta que você observe os motivos para a sua preferência.. as vezes é pq a pessoa não tem um espaço considerado seguro pra falar online e, isso sim, pode atrapalhar o processo..

Considero importante iniciar, e então você perceber como se sente em uma modalidade ou outra, mas não há nenhum prejuízo ao processo se você estiver em um lugar seguro, com a internet funcionando e um dispositivo que atenda às necessidades da chamada de vídeo.

Lembre-se que feito é melhor que perfeito, então... Mãos à obra!

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Sim, você também consegue ótimos resultados com a terapia online; o mais importante é que você tenha privacidade no ambiente onde você vai fazer as sessões. É natural ter uma preferência, há quem prefira online e há quem prefira presencial. Mas acho que sempre vale a pena experimentar algo para descobrir se aquilo lhe agrada e se faz sentido pra você.
Olá! A princípio, é possível conseguir bons resultados com ambas as modalidades, tanto online quanto presencial. Quanto ao atendimento online, é necessário ter acesso a um ambiente em que possa ter privacidade, além de um equipamento que seja capaz de manter uma conexão estável com a internet. Muitas pessoas possuem uma preferência por um ou outro tipo de atendimento. Eventualmente, é possível que o atendimento online possa apresentar limitações, mas a verdade é que o atendimento presencial também pode (por exemplo, horários e deslocamento inviáveis). É importante experimentar e abordar suas preocupações específicas com o profissional que for te atender. Espero que encontre a ajuda que precisa e fico à disposição!
Até poucos anos atrás, as consultas psicológicas on-line (realizadas à distância, de forma não-presencial), tinham finalidade apenas de orientação, com limite no número de sessões permitidas. Isto mudou em 2018, ainda antes da pandemia, quando o Conselho Federal de Psicologia autorizou o uso mais abrangente e sem restrição no número de sessões.

Qualquer pessoa maior de 18 anos, ou menores de idade autorizados por seus responsáveis legais, podem ter suas consultas psicológicas realizadas por meios digitais. A eficiência é a mesma das consultas presenciais e mantêm rigorosamente os mesmos compromissos com a metodologia científica, respeito à ética e absoluto sigilo das informações.

A escuta, o suporte emocional, o vínculo de confiança entre o paciente/cliente e o profissional, e até mesmo o "ambiente" acolhedor, podem ser muito bem estabelecidos. Afinal, o contato continua sendo humano! Apenas o meio é digital.

Em um mundo em que o tempo é cada vez mais valioso, com o avanço da tecnologia e com o aumento das pessoas habituadas às chamadas por videoconferência, as consultas on-line tornaram-se uma opção - e uma realidade - para muitas pessoas.

Além de evitar deslocamentos ou a melhor acomodação das sessões à agenda, as consultas on-line atendem também outras necessidades mais específicas. É o caso, por exemplo, de quem deseja realizar as sessões mesmo quando está em viagem, para quem mora em cidades pequenas e não encontra profissionais, para quem vive em outros países e deseja fazer terapia em sua língua natal ou para quem tem dificuldades de mobilidade.

A psicoterapia on-line pode ser feita em qualquer momento da vida, basta desejar. O processo de fortalecimento interno, autoconhecimento e transformação podem ajudar muito a pessoa a se sentir melhor e recuperar sua saúde emocional.

A tecnologia é apenas ferramenta. O que importa é entregar-se ao processo e manter-se firme no propósito de cuidar melhor de si mesmo. Isso tem muito mais a ver com sua motivação e compromisso, do que com qualquer questão tecnológica.

Caso tenha interesse em experimentar essa modalidade de psicoterapia, pode entrar em contato.
Olá! A eficácia de psicoterapia on-line é tal qual o atendimento presencial. A questão depende do seu gosto mesmo!
Espero ter te auxiliado!
Abraço. (:
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Com certeza. O que é crucial para obter resultados é estar aberto e comprometido com o processo terapêutico, e também é importante ter disposição para se envolver no processo e trabalhar junto com o terapeuta para alcançar seus objetivos, independentemente do formato escolhido. A principal diferença do formato online é que estaremos interagindo por meio de uma tela, o que não afeta a qualidade ou eficácia da psicoterapia.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá. Há resultados muito satisfatórios com a psicoterapia em modalidade online. Essa modalidade é aprovada pelos conselhos de psicologia, principalmente com e após a pandemia de Covid. No entanto, suas preferências devem ser respeitadas, se possível, pois haverá possibilidades de você estar mais favorável a um modelo que te agrada. Caso não haja possibilidade alguma de fazer psicoterapia presencial, avalie fazer uma experiência de algumas sessões online e perceber como se sentirá. Em minha experiência profissional já vi clientes passarem a gostar e terem resultados, passada uma "resistência" inicial.
Olá, os dois formatos são eficientes para o processo de psicoterapia desde que se atente as restrições do CRP, mas de fato nem todo paciente se adapta, tanto na terapia on-line quanto na presencial, isso pode variar por uma série de fatores incluindo o dinamismo do paciente.
É possível manter a qualidade da psicoterapia na modalidade online, sim. E pensando no conforto de pessoas que estão vivendo em outras cidades ou até mesmo em outros países em diferentes culturas sao eficientes, com os dois engajados temos resultados. Alguns psicanalistas atendem nas duas modalidades tanto online quanto presencial. Há dois pontos que são importantes para que você inicie o processo: o primeiro é você se sentir acolhido, o segundo é o método que o psicanalista vai utilizar para cura. Espero ter ajudado.
Olá, sim consegue obter resultado tão bons na terapia online como na presencial, tudo vai depender de seu engajamento na terapia, de sua relação terapeutica com o profissional. Mas, se sua preferencia é pela terapia presencial faça isso. Abraço.
Compreendo sua preferência pela psicoterapia presencial. A interação humana direta, o ambiente compartilhado e o contato físico podem proporcionar uma sensação de conexão mais profunda e conforto emocional. No entanto, é importante destacar que a psicoterapia online pode ser surpreendentemente eficaz e benéfica.

Apesar de estar fisicamente distante, a terapia online ainda oferece um espaço seguro e confidencial para explorar suas preocupações e trabalhar em direção ao crescimento pessoal. Muitos indivíduos encontram na terapia online uma opção conveniente e acessível, especialmente quando a disponibilidade de terapeutas locais é limitada.

A chave para obter resultados significativos na terapia online é escolher um profissional qualificado e estabelecer uma relação terapêutica sólida e colaborativa. Ao estar aberto para experimentar e se envolver plenamente no processo terapêutico, você pode alcançar mudanças positivas e significativas em sua vida, independentemente do formato da terapia escolhido.
olá, boa tarde. Em outras épocas nem pensaríamos em atendimento on line. Mas, hoje, com a dificuldade de locomoção, tempo etc, muitas vezes optamos por este tipo de trabalho. Minha experiência revela que para a maioria das pessoas funciona bastante bem. Acho que é questão de experimentar e ver como se sente, para poder avaliar.
Estou a disposição!
Olá! Como vai?
Mais importante do que se será on-line ou presencial, é o seu comprometimento com a terapia, ou seja, seu comprometimento consigo mesmo e com o seu processo de individuação.
Individuação = tornar-se Si Mesmo.
Sugiro fazer como for possível agora.
A transformação virá.
Já atendi pessoas que começaram no presencial e passaram para o on-line e vice versa.
O seu processo acontece de acordo com a sua disponibilidade no momento.
Te convidamos para uma consulta: Análise junguiana - R$ 360
Boa tarde,
N pesquisas nacionais e internacionais informam que não ha diferença
Embora seja compreensível que você prefira a psicoterapia presencial, é importante reconhecer que a terapia online também pode ser eficaz e oferecer resultados positivos. Muitas pessoas inicialmente têm dúvidas sobre a eficácia da terapia online, mas pesquisas e experiências clínicas têm demonstrado pode ser tão eficaz quanto a terapia presencial para muitas pessoas. De modo remoto conseguimos oferecer maior flexibilidade e conveniência, pois você pode participar das sessões de qualquer lugar com uma conexão à internet.
Se você estiver disposto a experimentar a terapia online, é recomendável fazer uma avaliação honesta de como se sente durante as sessões e discutir qualquer preocupação ou desconforto com sua psicóloga. Se após algumas sessões você ainda preferir a terapia presencial e tiver acesso a ela, pode ser uma boa ideia fazer a transição de volta para o modelo presencial. O mais importante é encontrar o tipo de terapia que funcione melhor para você e que o ajude a alcançar seus objetivos psicoterapêuticos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! Entendo que realizar qualquer atividade a contra-gosto tem suas interferências. Você pode colaborar menos com o processo, como forma de "rebeldia", e assim, dizer que o recurso não funciona. Imagino que esse movimento de boicote ocorra com você em outras situações também. Permita-se! Fico à disposição.
Olá, é possível sim ter ótimos resultados com a terapia on line. O que você precisa é ter um ambiente reservado e com privacidade para o período da sessão. Às vezes temos uma preferência por atendimento presencial, mas se não estiver disponível por questão de horário ou localização, é preferível fazer on line, mesmo que não seja nossa primeira opção, do que não fazer, não é mesmo?
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!