Eu quero saber com quanto tempo dar de identificar se a gravidez é anembrionaria? Hj fiz uma ultras
3
respostas
Eu quero saber com quanto tempo dar de identificar se a gravidez é anembrionaria?
Hj fiz uma ultrassom .estou com 6 semanas. Mas nao foi possivel ver o embrião. É porque está muito pequeno?
Hj fiz uma ultrassom .estou com 6 semanas. Mas nao foi possivel ver o embrião. É porque está muito pequeno?
Com 6 semanas nem sempre é possível visualizar o embrião, um dos motivos é porque nem sempre o cálculo do tempo de gravidez está correto quando consideramos apenas a data da última menstruação - pode ser que o embrião seja alguns dias ou semanas mais novo ainda, por exemplo (principalmente se sua menstruação antes fosse irregular). Dessa forma, acaba sendo menor do que é possível visualizar no ultrassom. Sugiro que você converse com o(a) médico(a) que te acompanha e repita o ultrassom quando ele achar viável (geralmente em 1 a 2 semanas).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Com 6 semanas, muitas vezes, não é possível mesmo visualizar o embrião, pois ele é muito pequeno... Se não há nenhum sinal de alarme (como sangramentos, por exemplo), fique tranquila! Siga acompanhando com o seu médico de referência e repita o Ultrassom daqui a um tempo (espere pelo menos uma semana).
Com 6 semanas, muitas vezes, não é possível mesmo visualizar o embrião, pois ele é muito pequeno... Se não há nenhum sinal de alarme (como sangramentos, por exemplo), fique tranquila! Siga acompanhando com o seu médico de referência e repita o Ultrassom daqui a um tempo (espere pelo menos uma semana).
Com 6 semanas de gestação ainda pode ser cedo para visualizar o embrião, nem sempre é possível identificar o saco gestacional ou o embrião nesse momento. É indicado repetir o ultrassom em cerca de 1-2 semanas, quando o embrião costuma estar visível e os batimentos cardíacos podem ser avaliados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo deve esperar para fazer exames para investigar a causa após 2 aborto repetitivo ?
- Ontem dia 12/06 fiz meu primeiro ultrassom via vaginal,estou com 8 semanas e 3 dias pela biometria e não escultou o batimento cardiaco do bebê é normal??
- Boa tarde, fiz uma ultrassom dia 06/04/26 estava gravida de 6 semanas e cinco dias, domingo dia 03/05/26 tive um leve sangramento, fui na maternidade e fiz uma endovaginal e deu óbito embrionário, o embriao estava com o mesmo tamanho da primeira ultrassom é normal? a medica disse para eu aguardar…
- Fiz ultrassom estou com 6 semanas e 2 dias mais o embrião parou o desenvolvimento a médica disse que é normal e aguarda 7 dias para reavaliar ou melhor realizar outro exame . Isso pode acontecer o embrião voltar a desenvolver ou ela está aguardando o aborto espontâneo?
- Fiz ultrassom dia 23/03 laudo estou gestante de 6 semanas e 2 dias meu embrião está com 0,4 mm mais não apresentou batimento cardíaco!isso é normal por ser bem pequeno ou meu bebem parou de se desenvolver??
- tive um sangramento com coágulo e senti uma cólica forte, fiquei sangrando só dois dias foi aborto?
- Tive um aborto espontâneo há 15 dias, porém hoje acordei com uma dor abdominal forte com fisgadas e vômito do suco gástrico, é normal?
- Existe algum exame pra descobrir se uma pessoa fez aborto provocado.
- O exame de beta hcg , esses de farmácia teste rápido de 15 min o quantitativo deles é confiável 100% ?
- É normal uma mulher que está grávida de 28 dias sangra apenas um dia , após o aborto ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 633 perguntas sobre Abortamento Espontâneo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.