Eu senti dor muito forte abaixo do tórax, acompanhada de falta de ar e coração disparado. A dor é tã

5 respostas
Eu senti dor muito forte abaixo do tórax, acompanhada de falta de ar e coração disparado. A dor é tão intensa que chega a me impedir de me movimentar, mas melhora quando me deito. O que pode ser isso? Tenho 24 anos
Dra. Gabriela Carminhola Gomes Varela
Nutrólogo, Especialista em clínica médica, Psiquiatra
Cotia
Boa tarde, tudo bem?
Mesmo sendo jovem, precisa procurar um pronto atendimento para afastar causas graves de dor. Espero ter ajudado. Um abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Elton Luiz Berça
Especialista em clínica médica, Intensivista, Médico de emergência
Brasília
Bom dia. Precisa-se de muito mais informações para se fazer um diagnóstico. A dor é localizada no tórax ou abdome (você diz abaixo do tórax)?, tem tosse?, febre?, qual a irradiação da dor? teve algum fator desencadeante como exercícios?, trauma? etc. São várias as possibilidades diagnósticas, podendo ser desde uma dor osteomuscular, embolia pulmonar, fase inicial de uma pneumonia, etc. Procurar atendimento médico.
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
É necessário fazer uma avaliação médica para verificar a causa.
Dr. Anderson Contaifer
Especialista em clínica médica
Florianópolis
Os sintomas que você descreve — dor intensa abaixo do tórax, falta de ar e coração disparado, que melhora ao deitar — podem ter diversas causas, desde costocondrite (inflamação das articulações das costelas), espasmo esofágico, crise de ansiedade/síndrome do pânico, até causas cardiológicas. Aos 24 anos, causas graves são menos frequentes, mas não devem ser descartadas. Recomendo procurar um pronto-socorro para avaliação com eletrocardiograma e exames iniciais, especialmente se os episódios se repetirem.

Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Dr. Lucas Defanti
Gastroenterologista, Hepatologista, Especialista em clínica médica
Rio Das Ostras
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.