eu sinto muita inquietação e não consigo ficar parada e nem dormir quando tomo haldol esse efeito
eu sinto muita inquietação e não consigo ficar parada e nem dormir quando tomo haldol esse efeito colateral é suficiente para parar o tratamento com o haldol?
2 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Um dos efeitos adversos de remédios da família do Haloperidol (Haldol) é chamado "acatisia", que é uma inquietação física ou mental que pode ser extremamente desagradável para o paciente e deve ser sempre considerada pelo médico durante o tratamento, para minimiza-la e tentar elimina-la por completo. Existem diversas técnicas (desde a subida gradual da dose do Haldol por exemplo) e medicações que podem ser usadas associadas ao Haldol para controlar este efeito adverso, que muitas vezes é temporário. De qualquer forma é extremamente importante que você converse com seu médico antes de fazer/tomar qualquer atitude precipitada e sem orientação, tudo bem? Não é um efeito colateral raro, portanto é importante conversar sobre estas questões mesmo antes da próxima consulta. Um abraço!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


