Eu sou Homem, do sexo masculino, gosto de mulher, mas sinto o desejo de ter um corpo mais Feminino.

29 respostas
Eu sou Homem, do sexo masculino, gosto de mulher, mas sinto o desejo de ter um corpo mais Feminino. Mas não sei, como posso lidar com isso? O que Eu poderia fazer, em relação a isso?
 Luciana Dorigon Carvalhal
Psicólogo
Penápolis
Olá, Existe a Síndrome de Klinefelter, que são transtornos genéticos que causam uma deficiência na produção de testosterona. Entretanto é necessário exames para tal diagnóstico, sendo extinta essa possibilidade pode-se entrar com acompanhamento psicológico. Afinal cada pessoa é única e tem uma visão do modo de vida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Jacson Regiel
Psicólogo, Psicanalista
Itajaí
Acho importante pensar, o que significa para você ter um corpo mais feminino? Quais são suas necessidades? E o que te impede de realizar esse desejo? Essa mudança envolve a sua postura? A sua Vestimenta? Ou a estrutura anatômica do corpo? É importante lembrar que caso opte por utilizar alguma intervenção medicamentosa ou cirúrgica, consulte um médico especialista. Automedicação é sempre um risco.
Mas antes de tudo, entenda que cada um de nós se relaciona com o próprio corpo de maneira diferente e isso não tem nada de errado e pode não ter nada a ver como nosso desejo sexual por outra pessoa. Busque o que irá te ajudar a se sentir mais feliz com o seu corpo e se precisar de ajuda para lidar emocionalmente com essa situação, um psicólogo pode te ajudar nesse processo.
 Carolina Ribeiro dos Santos
Psicólogo, Psicanalista
Curitiba
Olá! Recomendo a busca de um acompanhamento psicológico, pois com a ajuda de um especialista você poderá entender melhor o seu desejo, levando em consideração a sua história, de forma particular e todos os fatores que podem estar envolvidos para aí, a partir disso, decidir como lidar com esse desejo. Espero ter ajudado! Att. Carolina.
Boa tarde! O acompanhamento psicológico poderá te auxiliar no autoconhecimento e a entender melhor os seus desejos. Abraços e estou a disposição para este processo.
 Maria Annunziata Spagnolo
Psicólogo
Salvador
Boa tarde concordo com quanto a psicologa Luciana Carvalhal sugeriu, antes faça os exames para ter um diagnostico adequado e depois procure um acompanhamento psicológico.
Olá.
As questões sobre sexualidade tem suas especificidades e complexidades que envolvem um olhar atencioso e um processo de autoconhecimento. Um psicólogo terá condições de proporcionar esse processo com ética, acolhimento e conhecimento livre de "achismos".
Na sexualidade, é importante considerar como nos identificamos (identidade de gênero), nossa orientação sexual (desejo) e sexo biológico (homem/mulher).Tudo isso passa por influências culturais, experiências de vida, configuração familiar, social. Uma psicoeducação sobre esse tema pode trazer libertação de algumas angústias ou preocupações excessivas. Enfim, são questões humanas que não aceitam respostas deterministas ou simplórias.
Desejo sorte e bem-estar. Abraços.
Dra. Fernanda Barbosa
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá. O fato de você ser hétero sexual e ter desejo por mulheres nada tem a ver com o seu desejo de ter um corpo “mais feminino” como colocou. Seria interessante que pudesse elaborar esta vontade de ter um corpo mais feminilizado num processo de análise, para que possa trabalhar está questão. Há muitas coisas envolvidas quando se pensa em fazer alterações no corpo, seja pela necessidade imposta por alguma enfermidade ou por motivos outros. No que implicaria essa mudança no corpo? Esse ponto precisa ser esclarecido, com calma e tempo. Recomendo que inicie um processo de tratamento para poder falar sobre isso.
Ser honesto com você é o mais importante. Se isso for realmente desafiador, você pode se preparar para isso considerando um processo terapêutico. Mesmo porque ser honesto consigo é primordial para a saúde mental. Relações difíceis com certos eventos, frequentemente envolvem traumas. A terapia mais rápida para lidar com cenários traumáticos chama-se Terapia EMDR. Esta torna-se ainda mais eficaz quando associada ao Gerenciamento da Dor (investigação e tratamento de dores físicas somatizadas e as chamadas "dores psicológicas", que são reais para quem sente). É recomendado não subestimar os sinais da mente. Mesmo porque você pode ter ótimas surpresas Um abraço.
 Maria Jose Gomes Barbosa
Psicólogo
Santos
Olá seria interessante buscar ajuda de um psicólogo, em terapia entender o porque destas sensações e sentimentos estarem te inquietando.
Olá! Sugiro nesse caso a procurar um especialista Psicólogo para melhor entendimento das questões que lhe fazem pensar no sentido de mudança.
Atenciosamente,
Olá, sugiro que procure um Psicólogo(a) que irá te ajudar a entender esse desejo por ter um corpo mais feminino. A busca do autoconhecimento com a ajuda de um profissional especialista na área psicológica é o adequado, no caso o Psicólogo (a).
 Célia Naime
Psicólogo
Londrina
Olá, questões como as que vc traz, podem produzir algumas inquietações que , se bem trabalhadas com a ajuda de um psicólogo, podem ser vistas e compreendidas de um ponto de vista diferente do qual você esteja habituado a pensar. Busque ajuda profissional , vc se sentirá melhor , mais autoconfiante .
 Cláudia Degani
Psicólogo
Uberaba
Seria interessante buscar ajuda psicoterapêutica, até para que você possa definir o que significa "ter um corpo mais Feminino" para você. Iniciando o processo de auto conhecimento, com certeza você encontrará respostas.
A psicoterapia é importante para nos ajudar a compreender melhor questionamentos como estes feitos por vc. Além de contribuir para evitar conflitos em que vc se perceba de forma errada e se julgue. O autoconhecimento ajudará tanto a compreender as questões, quanto a fazer com que se sinta seguro para fazer suas escolhas e tomar decisões.
 Pedro Henrique Nunes da Silva
Psicanalista
Aracaju
Não há fórmula mágica, concreta, como não há exames clínicos ou laboratoriais para tal complexidade, em uma esfera subjetiva. É interessante, já que verbaliza um incômodo, que fale sobre isso, voltando seu olhar para si. Para tanto, muitas vezes sozinho, não se consegue dar conta da subjetividade de forma objetiva, então, sugiro que procure um psicólogo ou psicanalista, penso que dessa forma ajudará a realizar as construções demandadas.
Dra. Cleuza Barbieri
Psicólogo
Águas Claras
Sugiro buscar um profissional para te ajudar nesta questão. Nosso inconsciente é uma caixinha de surpresas.
 Patricia Sacchi
Psicólogo
Campinas
A psicoterapia pode te ajudar a se autoconhecer, ajudando a você a compreender suas questões.
 Leonardo Zaiden Longhini
Psicólogo, Psicanalista
Ribeirão Preto
É quase impossível responder a sua questão sem fazer inferências que podem estar muito erradas! Pode ser um desejo reativo à alguma condição imposta pela sua vida, pode ter a ver com uma fixação sexual, ou mesmo com uma grande admiração pelo que é feminino. Resumindo, existe uma infinitude de aspectos que poderiam gerar essa questão em uma pessoa, mas, se ela está te deixando angustiado, o acolhimento da questão e de outras relacionadas à ela pode ser feito com um psicanalista ou psicólogo clínico, disposto a te ouvir sem julgamento, sugestão ou viés. Pode ser de grande ajuda para ajudar nas suas reflexões.
Olá. Procure ajuda especializada de um psicólogo, de preferência com experiência em questões de identificação sexual e gênero. Atenciosamente.
 José Antonio Reis
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Note que gênero e orientação sexual são coisas diferentes. Você se reconhece como sendo do sexo masculino, mas sente vontade de ter traços femininos (talvez fazer a transição total? Não sei). Porém você continua se sentindo atraído por mulheres (orientação sexual).
Procure ajuda de um psicólogo, especialmente com experiência em questões de identificação sexual e gênero, como a colega já ressaltou. A psicoterapia irá te ajudar bastante no seu processo de autoconhecimento.
 Whigney Costa
Psicólogo
Goiânia
Olá! Primeiramente, é necessário que você especifique o que entende por "ter um corpo mais feminino", pois, de acordo com a cultura e sua percepção há uma vasta gama de interpretações. Caso isso te gere incômodo, o psicólogo pode lhe auxiliar nas reflexões acerca de seu desejo e até mesmo delimitá-lo para que condutas seguintes sejam tomadas.
Olá! O primeiro ponto importante a se comentar é que a forma como nos sentimos em relação ao nosso corpo não interfere em nada na nossa atração sexual por outras pessoas. Cada um é um individuo singular, com necessidades e desejos diferentes. Segundo, seria interessante você procurar uma psicoterapia para entender melhor seus desejos e a forma que enxerga seu corpo. O que significa ter um corpo mais feminino? Quais aspectos você gostaria de mudar? No processo da terapia, você consegue aprofundar seu conhecimento acerca dessas questões, além de ter auxilio na hora de coloca-las em prática. Espero ter ajudado!
Olá!
Procure ajuda de um profissional que trabalhe com questões relacionadas a sexualidade. Acredito que você possa estar passando por um período confuso sobre sua identificação de gênero. O fato de você querer ter um corpo mais feminino não exclui a possibilidade de você se relacionar com outra mulher. É preciso entender bem esse momento e a terapia te ajudará a se fortalecer para enfrentar tudo que está por vir. É importante que você esteja bem e seguro sobre o que sente, e a terapia pode, junto com você, desvendar esse momento que parece está confuso.
Prof. Wanessa Mesquita
Psicólogo, Psicanalista
Goiânia
Olá! Veja, o acompanhamento psicológico pode lhe auxiliar nesse sentido, a terapia pode estar focada em melhorar a vida sexual e tratar as disfunções sexuais, como ejaculação precoce, ejaculação tardia, disfunção erétil, falta de interesse ou excitação sexual, enfim.

Além disso, a terapia também pode trabalhar as mudanças de hábito, como aprender a lidar com problemas impostos por interesses sexuais atípicos, como a chamada parafilia, que é a experiência intensa de excitação sexual por objetos, situações, fantasias e comportamentos anormais. Pessoas transgênero também podem obter orientações na terapia, para que o processo de transição seja acompanhado de perto com um profissional.

Ainda, a libido ou a sexualidade altamente hiperativa, falta de confiança sexual, recuperação de abuso sexual e questões sexuais relacionadas ao envelhecimento, doença ou incapacidade, também podem ser abordadas na terapia.

No seu caso, a questão parece estar mais relacionada a expressão de gênero e o seu conforto em lidar com seus gostos. Nesse sentido, ideal é ter alguém que lhe acompanhe para que você consiga se expressar do jeito que é e de maneira em que você fique confortável com suas questões.
 Gisele Rodrigues
Psicólogo
Florianópolis
Penso que é necessário você entender melhor seus sentimentos e desejos para saber como quer lidar com isso e o que fazer. Psicoterapia é o serviço indicado nesse caso. Abraço
 Ana Paula Vitari
Psicólogo
São Caetano do Sul
Faça psicoterapia para vc se conhecer melhor e saber lidar com seus conflitos
Estou disponibilizando breve consulta gratuitamente
Olá!

É normal ter sentimentos complexos e nuances sobre identidade de gênero e expressão pessoal. O desejo de ter um corpo mais feminino, mesmo se identificando como homem e gostando de mulheres, pode ser parte de um processo de autodescoberta que envolve a compreensão da sua identidade de gênero.

Uma abordagem inicial é explorar esses sentimentos em um ambiente seguro e sem julgamentos. Refletir sobre o que significa para você ter um corpo mais feminino pode ajudar a esclarecer suas necessidades e desejos. Pergunte-se se essas mudanças são sobre expressão de gênero, identidade de gênero, ou outra forma de autoexpressão.

A expressão de gênero refere-se à forma como uma pessoa apresenta seu gênero ao mundo, por meio de roupas, comportamentos, penteados, e outros aspectos externos. Não necessariamente se alinha à identidade de gênero ou ao sexo atribuído ao nascimento.

A identidade de gênero é a percepção interna e individual de si como masculino, feminino, ambos, nenhum ou em algum lugar entre esses espectros. É uma experiência profundamente pessoal e pode ou não corresponder ao sexo atribuído no nascimento.

A autoexpressão pode incluir a maneira como escolhemos nos comunicar, os interesses que cultivamos, ou as comunidades com as quais nos identificamos. Essas expressões ajudam a moldar nossa identidade única e como nos conectamos com o mundo ao nosso redor.

Buscar apoio de um profissional pode ser muito benéfico. A terapia pode oferecer um espaço para explorar suas emoções e considerar suas opções de forma cuidadosa e informada. Um psicólogo pode ajudar a desenvolver estratégias para lidar com esses sentimentos e explorar possibilidades de expressão de gênero que sejam confortáveis para você.

Reitero a importância do suporte profissional para guiá-lo nesse processo. Estou à disposição para ajudar e convido você a acessar mais informações através do Doctoralia e do Humanamente Falando.

Fico à disposição, fique bem!
Com afeto, Leonir Troscki - CRP12/12755.
 Caio Santana
Psicólogo
Caruaru
Olá, tudo bem? É uma pergunta interessante! A principio eu gostaria de te confortar e esclarecer dizendo que querer ter um corpo mais feminino não necessariamente quer dizer que você queira ser do gênero feminino, tão pouco quer dizer que você não seja heterossexual. Na verdade existe um fator chamado expressão de gênero, que é como gostamos de nos expressar em relação a aparência, estilo, gestos e etc. O gênero, a sexualidade e a expressão de gênero são independentes entre si! Caso queira saber mais, fique a vontade para entrar em contato! estarei a disposição!
 Bruna Eleodoro
Psicólogo
São Paulo
Desejar ter um corpo mais feminino não anula o fato de você se sentir um homem cis, nem está necessariamente ligado à sua orientação sexual. Isso fala mais sobre a relação que você estabelece com seu corpo e com as imagens que sustentam seu modo de desejar. Veja o corpo é algo que se habita simbolicamente e esse modo de habitar não se resume ao dado anatômico.

Na análise o mais importante talvez não seja tentar nomear ou resolver isso de forma apressada, mas sustentar essa pergunta. Colocar em palavras e entender. Me coloco a disposição.

Especialistas

Vanya Bayon Dodeles

Vanya Bayon Dodeles

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Luiz Ricardo Mesquita

Luiz Ricardo Mesquita

Psicanalista

Natal

Márcio Rocha Damasceno

Márcio Rocha Damasceno

Psicanalista

Manhuaçu

Fabrício Carlo Bellei

Fabrício Carlo Bellei

Psicanalista, Psicólogo

Caxias Do Sul

Maria Gorét Nunes

Maria Gorét Nunes

Psicanalista, Psicólogo

Goiânia

Irene Conde

Irene Conde

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 67 perguntas sobre Incongruência de gênero
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.