Eu sou uma uma pessoa extremamente ansiosa, já tomei sertralina por um tempo e parei por conta. Eu e
2
respostas
Eu sou uma uma pessoa extremamente ansiosa, já tomei sertralina por um tempo e parei por conta. Eu estava com dor nas costas, costelas, a médica viu meus brônquios fechados e me passou prednisona, tomei a injeção e por dois dias seguidos tomei 20mg de comprimido. Fora isso também usei por 3 dias , de 6 em 6 horas a bombinha com salbutamol e um xarope de dexclorfeniramina malato por 3 dias, durante 6 e 6 horas, 5 ml de manhã e 10ml a noite. Agora faz quase três dias sem o uso dos medicamentos e eu não consigo dormir absolutamente nada, a insônia é extrema. Os médicos falaram que a prednisona não causa insônia, ninguém quer me escutar ou entender, está difícil. O que posso fazer?
Se você fosse minha paciente, eu levaria a sua queixa mais a sério e avaliaria todo o contexto antes de concluir que se trata apenas de ansiedade. Embora nem todas as pessoas apresentem esse efeito, tanto a prednisona quanto o salbutamol podem, em alguns casos, causar agitação, sensação de aceleração e insônia, especialmente em pessoas que já têm uma predisposição à ansiedade.
O fato de você estar há quase três dias sem conseguir dormir merece atenção. Além do efeito das medicações, a própria privação de sono pode aumentar ainda mais a ansiedade e gerar um ciclo em que você fica cada vez mais em alerta e com mais dificuldade para dormir.
O ideal é procurar uma reavaliação médica, principalmente se a insônia estiver associada a sintomas como pensamento muito acelerado, euforia incomum, irritabilidade intensa ou sensação de estar "ligada no 220". Seu sofrimento é real e merece ser ouvido e investigado adequadamente.
O fato de você estar há quase três dias sem conseguir dormir merece atenção. Além do efeito das medicações, a própria privação de sono pode aumentar ainda mais a ansiedade e gerar um ciclo em que você fica cada vez mais em alerta e com mais dificuldade para dormir.
O ideal é procurar uma reavaliação médica, principalmente se a insônia estiver associada a sintomas como pensamento muito acelerado, euforia incomum, irritabilidade intensa ou sensação de estar "ligada no 220". Seu sofrimento é real e merece ser ouvido e investigado adequadamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível que tenha relação. A prednisona pode causar insônia, ansiedade, agitação e sensação de aceleração em algumas pessoas, mesmo quando usada por poucos dias. O salbutamol também pode causar tremores, nervosismo, palpitações e piorar o sono, principalmente em pessoas mais ansiosas ou sensíveis. Além disso, o próprio quadro respiratório, desconforto físico e preocupação com os sintomas podem manter o corpo em estado de alerta. Como você está há quase três dias sem dormir, o ideal é procurar reavaliação médica, especialmente se a insônia estiver extrema.
Perguntas relacionadas
- Minha filha tomou a segunda dose da vacina hoje, ela esta fazendo uso de prednisolona 3mg/ml esta no segundo dia do tratamento de 5 dias 11ml por dia ela tem 10 e anos e 34 kl Devo suspender o uso da prednisolona ou posso continuar?
- Cardiopata que faz uso de carvedilol Losartana espironolactona furosemida hidroclorotiazida metformina pode tomar prednisona
- tomei predisin de 20 cinco dias, quanto tempo depois que parei, posso fazer uma cirurgia de palpebra?
- O que acontece quando esquecemos de tomar o prednisona no dia seguinte ?
- Olá, eu comecei a tomar prednisolona, terça feira, mas tenho uma cirurgia de siso quinta feira, quero saber se o uso pode causar algum problema.?
- É comum e segura a ingestão de dois comprimidos de 20mg cada de Predinisona de uma vez só? Pergunto isso pois o médico me receitou a medicação e na receita está "tomar dois comp. de 20mg de 24/24h".
- Tomei Predsim de 20 mg, 2 comprimidos pela manhã, durante 5 dias, qdo tive covid, após o uso fiquei com ardor na boca e língua. É normal?
- Meu otorrino passou 7 dias de prednisona 60mg com redução gradual por suspeita de surdez súbita, porém tenho sentido mal estar e taquicardia, é normal ?
- Tomei dexametazona intravenoso e ao chegar em casa tomei 1 comprimido de prednisolona 20 mg, será que vai me fazer mal? O prednisolona o médico havia me passado também, porém esqueci de perguntar se eu podia tomar no mesmo dia da medicação intravenosa. Tomei para alergia na pele
- Estou fazendo uso de 60mg diários de prednisona e estou apresentando tremores nas mãos. Isso pode estar relacionado ao uso do medicamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 219 perguntas sobre Prednisolona
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.