Eu tenho 16 anos e descobri que tenho 3 dentes supranumerário e estão em baixo dos meus dentes perma

7 respostas
Eu tenho 16 anos e descobri que tenho 3 dentes supranumerário e estão em baixo dos meus dentes permanentes, tenho risco de perder meus dentes permanentes? Quais risco pode acontecer ao extrair esses dentes supranumerário?
Eles pode sim comprometer os dentes permanentes, peça seus pais para agendar uma avaliação e a partir daí buscaremos a melhor solução para o seu caso

Olá,
Dentes supranumerários dependendo da posição em que estão com relação ao seus dentes permanentes podem causar alguns danos.
Omais comum é a mudança de posição dos seus dentes que estão na boca e assim, uma ma oclusão.
Podem também causar reabsorção das raizes dos dentes próximos a eles podendo chegar a afetar a vitalidade destes.
Outra possibilidade, apesar de mais remota, é que dentes supranumerários retidos ou iclusos têm potencial de “virar” um cisto ou outro tipo de complicação.
Assim na maioria dos casos sugere-se remover os supranumerários. Quando e como estes devem ser tirados deve levar em consideração riscos da cirurgia.
Procure um cirurgião buco maxilo que deve planejar com você a cirurgia com o auxílio de exames de imagem como rx e tomografia. Assim as chances de complicações cirugicas diminuem bastante.
Espero ter ajudado.
Caso você faça as extrações dos dentes supranumerários com profissionais especializados não terá problema algum. Caso deixe os mesmos sem extrair, poderá vir a ter problemas no futuro!
Boa tarde.
Todo procedimento tem riscos e benefícios principalmente os cirúrgicos. Porém realizada a bateria de exames clínicos e de imagem necessários além das orientações do pós operatório irão diminuir drasticamente os riscos.
Os benefícios e complicações mais frequentes de se remover dentes inclusos supranumerários são:
Benefícios: evitar reabsorções dentárias, cistos e movimentações dentais.
Complicações são infecções, trismo e fraturas.

Espero ter ajudado uma ótima semana
Olá ;) Escolha um profissional adequado . O que eu sempre digo é : Um caso DIFÍCIL na mão de um bom profissional vira fácil . E um caso fácil na mão de um péssimo profissional vira difícil . O nome da melhor especialidade para tratar de cirurgias de dentes impactados e o cirurgião buco maxilo facial . Tomografias auxiliam o diagnóstico para saber se a risco no seu caso e quais são eles no seu caso . Um abraço
Os dentes supranumerarios geralmente tem indicação de remoção, mais antes disso deve ser feito um exame detalhado (tomografia) pra descobrir o real posicionamento deles e os riscos desta remoção.
Você deve agendar uma avaliação para definir qual é o melhor tratamento para o seu caso, individualmente. Não é conveniente deixar os dentes supranumerários, pois poderá haver problemas no futuro. O ideal é fazer uma tomografia para avaliar a posição destes dentes e definir o planejamento adequado do tratamento.