Eu tenho dermatite e foi indicado usar furoato de mometasona todos os dias. Já li que não é bom usar

Eu tenho dermatite e foi indicado usar furoato de mometasona todos os dias. Já li que não é bom usar a longo prazo. Já uso há uns 2 anos. Há uma outra substância que seja menos agressiva para o mesmo problema?

2 respostas


Olá!! O uso prolongado de corticoide pode levar a atrofia, manchas e telangiectasia (vasinhos) na pele além de causar taquifilaxia ( perda do efeito do corticoide). No seu caso o melhor seria passar em consulta com um dermatologista para ser examinada e assim a melhor conduta ser passada.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Você pode procurar um alergista para tentar identificar a causa da dermatite atópica e assim realizar um tratamento mais específico e individualizado.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.