Eu tenho movimentos repetitivos que na maioria das vezes eu só vou perceber quando já estou fazendo,

14 respostas
Eu tenho movimentos repetitivos que na maioria das vezes eu só vou perceber quando já estou fazendo, como "tremer" a perna, mexer excessivamente no cabeleireiro, puxar os pelinhos do braço, bater os dedos na mesa, espremer aquelas "espinhas" que ficam no antebraço e arrancar feridas e coçar o couro cabeludo (essa última me preocupa bastante, pois tenho vergonha de ir no cabeleireiro).
Eu não sei oq é, eu ja pensei até q tinha até autismo por causa disso
Olá!
Sugiro você buscar o atendimento psicológico para descobrir a raiz disso tudo.
Investigar mais sobre essa ansiedade e a possibilidade de ser TOC.
O TOC é um transtorno psicológico caracterizado por pensamentos obsessivos que por sua vez resultam em comportamentos compulsivos com o objetivo de aliviar a ansiedade gerada por pensamentos dos quais a pessoa não tem controle. Para ser considerado TOC, os pensamentos ou rituais devem estar prejudicando a qualidade de vida da pessoa, principalmente quando os rituais tomam uma grande parcela de tempo da pessoa.
Geram grande angústia, desconforto e, mesmo sabendo que não faz sentido, a pessoa não consegue controlar.
De forma geral se divide em dois tipos:
Transtorno obsessivo-compulsivo subclínico: as obsessões e rituais se repetem com frequência, mas não atrapalham a vida da pessoa ou causam transtornos graves;
Transtorno obsessivo-compulsivo propriamente dito: as obsessões ocorrem de forma insistente, levando a compulsão para alívio da ansiedade e angústia.
Convido você a conhecer o meu trabalho e fico à disposição para tirar dúvidas.
Abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia

Olá! Seria importante buscar ajuda Psicológica para investigar esses sintomas. Marque uma consulta com um Psicólogo.
Olá, boa tarde. Através do acompanhamento com uma psicóloga é possível compreender, por meio da fala, os motivos pelos quais ocorrem esses movimentos e em que momento eles acorrem. Ao falar sobre isso é possível se dar conta da causa e lidar com essas questões, para, então, buscar uma nova maneira de lidar com isso que lhe incomoda. Espero ter ajudado, estou à disposição. ;)
Olá! O transtorno de arrancar as feridas, espremer espinhas e outras escoriações é chamado de skin-picking. É caracterizado por beliscar a própria pele de forma recorrente, resultando em lesões cutâneas, e tentativas repetidas de reduzir ou parar o comportamento de beliscá-la. Os comportamentos repetitivos focados no corpo não são desencadeados por obsessões ou preocupações, entretanto, podem ser precedidos ou acompanhados por vários estados emocionais, como sentimentos de ansiedade ou tédio. Eles também podem ser precedidos por uma sensação aumentada de tensão ou podem levar a gratificação, prazer ou sentimento de alívio quando a pele é beliscada. Os indivíduos com esses transtornos podem ter graus variados de consciência do comportamento enquanto o praticam, com alguns exibindo atenção mais focada no comportamento (com a tensão precedendo e alívio posterior), e outros, comportamento mais automático (com os comportamentos parecendo ocorrer sem consciência completa).
Oi! Minha sugestão é que você procura ajuda de uma psicóloga, verificar esses sintomas, chegar na causa e encontrar um alívio.
Estou à disposição!
Olá! Consulte um Psicólogo!
Olá! Vale a pena você consultar um psiquiatra para que ele possa verificar a extensão dos seus sintomas e se podem compor critério para um diagnóstico.
Olá. Para uma melhor compreensão do que está acontecendo e um possível diagnóstico é preciso de uma avaliação psicológica a fim de entender melhor seus sintomas, os pensamentos associados e o sofrimento que isso está lhe gerando.
A Terapia Cognitivo Comportamental trabalha essa tríade pensamento - sentimento - comportamento e a disfuncionalidade que pode estar ocorrendo. Fico à disposição.
Olá! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá! Você parece ser uma pessoa bastante agitada! Consegue se concentrar nas atividades diárias? Já buscou algum tipo de ajuda para essas questões? Muitas vezes temos necessidades (e energia) para fazer o que deve ser feito... mas se alguém atravessa... Essa energia fica sobrando... Aí vemos agitação no corpo e na mente, que fica parecendo um labirinto... Convido você a achar a saída!
Podem ser sintomas de algum transtorno de ansiedade. Agende uma consulta e investigue isso junto a um Psicoterapeuta.
Olá ! Sugiro marcar uma consulta com um psicólogo para investigar esses sintomas.
Bom dia, acredito que você se refere ao que chamamos de skin-picking, aconselho que busque tratamento psicológico, questões como essa geralmente estão relacionadas a ansiedade e TOC. Tem tratamento, mas precisa iniciar o quanto antes. Força aí, se tiver interesse em iniciar seu tratamento fico a disposição. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 210
Sugiro que procure um profissional de saúde mental para ser feita uma avaliação psicológica , pois pelo seu relato esses sintomas estão mais parecidos com TOC ( transtorno obsessivo compulsivo) e precisa ser investigado o que te leva a esses movimentos repetitivos e tratar de forma adequada . Espero ter ajudado !

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!