Eu tenho pedra na vesícula e tá com 18 mm eu gostaria de saber qual que é a melhor cirurgia a cirurg

Eu tenho pedra na vesícula e tá com 18 mm eu gostaria de saber qual que é a melhor cirurgia a cirurgia por corte ou cirurgia por laser

2 respostas


Boa noite, A melhor cirurgia indicada no seu caso seria a colecistectomia videolaparoscópica!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Atualmente é indiscutível que a melhor técnica é a cirurgia por videolaparoscopia — que muitas pessoas chamam de “cirurgia a laser”. Na verdade, não se usa laser, mas sim uma câmera e instrumentos finos, por pequenos cortes no abdômen. A cirurgia minimamente invasiva permite uma recuperação mais acelerada. A cirurgia “por corte” (aberta) só é usada em casos mais complexos, o que não é a regra. Com os exames em mãos, o cirurgião poderá indicar o melhor caminho pra você. Fico à disposição se quiser tirar outras dúvidas!

Dr. Samuel César Ponte

Dr. Samuel César Ponte

Cirurgião do aparelho digestivo

Fortaleza

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.