Eu tenho toc de pensamento, e estava tomando fluvoxamina de 50mg, acabei que tive uma crise e falei

3 respostas
Eu tenho toc de pensamento, e estava tomando fluvoxamina de 50mg, acabei que tive uma crise e falei com meu médico e ele decidiu aumentar a dose para 100mg, estou tomando a 4 dias o de 100 e sinto uma angústia e os pensamentos pioraram, e normal acontecer isso no começo mesmo tomando aquele de 50mg antes?
Início e aumento de medicações do tipo podem piorar ansiedade.

Como psiquiatra acredito que é importante o psiquiatra informar sobre esses efeitos colaterais e estar disponível por whatsapp para tirada de duvidas. Assim o paciente não precisa procurar a internet para receber assistência sobre o seu tratamento. Eu valorizo que meus pacientes tenham essa facilidade. Se Isso faz sentido para você agenda uma consulta e vamos conversar sobre.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Vanessa Vidal Pardo
Médico de família, Psiquiatra
São Paulo
Sim, isso pode acontecer. Mesmo já usando fluvoxamina, o aumento da dose pode causar, nos primeiros dias, intensificação da ansiedade, sensação de angústia e aumento dos pensamentos obsessivos. Isso é relativamente comum na fase inicial de ajuste e tende a ser transitório, com melhora progressiva ao longo das semanas.

É importante manter o acompanhamento com seu médico, não interromper ou ajustar a medicação por conta própria e comunicar caso os sintomas fiquem muito intensos ou difíceis de tolerar. Se houver piora importante ou sofrimento significativo, procure reavaliação médica.
Pode acontecer no início do aumento da dose sim. Tente ter calma, pois a tendência é que os sintomas melhorem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.