Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se
Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
3 respostas
O tratamento dos transtornos psiquiátricos incluem, além do uso de psicoterápicos, psicoterapia, mudanças de estilo de vida, prática de atividade física. Se faz necessária uma investigação detalhada para confirmação diagnóstica e instituição da melhor terapêutica.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Boa noite. Os dois transtornos podem coexistir sim. Desde que o TAB estiver controlado, o uso de psicoestimulantes pode ser utilizado sim. Vale lembrar que também temos outras medicações para TDAH que não são psicoestimulantes, como o Atomoxetina. Espero ter ajudado.
É compreensível que a situação esteja causando ansiedade, especialmente com a possibilidade de múltiplos transtornos. O tratamento pode ser mais complexo quando há mais de um diagnóstico, como TDAH e TAB (Transtorno Afetivo Bipolar). É fundamental que você converse abertamente com seu médico ou psiquiatra sobre suas preocupações. Eles podem avaliar o quadro completo e sugerir um plano de tratamento que leve em consideração todas as condições. Às vezes, pode ser necessário ajustar a medicação ou implementar outras abordagens terapêuticas, como terapia cognitivo-comportamental ou outras formas de suporte. Não hesite em buscar uma segunda opinião, se isso te deixar mais confortável.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



