Eu tenho um leve problema de coordenação motora causada por icterícia quando recem nascida, com o passar dos anos adquiri tiques motores por conta de leves movimentos involuntarios, procurei um.Neurologista e ele me inidicou haldol de 12h em 12h. Estou com receio de tomar, sera que ta certo?
Olá;

Os antipsicóticos de primeira geração, como por exemplo, o haloperidol, são a primeira escolha para tratamento dos tiques.
Ressalto ainda a importânica de você observar o padrão dos tiques, já que em muitos casos estes possuem um padrão cíclico de melhora-piora e tendem a se agravar diante de situações estressantes, isso acontece mesmo quando a causa é neurológica. Pacientes com tiques têm se beneficiado bastante de psicoterapia, que serve como auxílio para lidar com o quadro diante de tais situações.

Dr. Marcelo Paoli
Dr. Marcelo Paoli
Psiquiatra
São Paulo
Sintomas motores similares a transtorno de tique devido a causas neurológicas podem sim ser tratados com medicamentos como o haloperidol. Porém é necessário que você esteja esclarecida sobre suas dúvidas e segura para tomar a medicação pelo seu médico.

Se realmente o seu diagnóstico for de tique, a primeira linha medicamentosa de tratamento é o haloperidol. O essencial aqui é o diagnóstico correto, tendo de ser bem avaliado se realmente são tiques ou se há alguma ataxia ou outro tipo de incoordenação motora, nas quais o haloperidol pode não ser a melhor opção.

Especialistas em Haldol

Ana Carolina Seiler Mendes

Ana Carolina Seiler Mendes

Psiquiatra

São Paulo

Adna de Moura Fereli Reis

Adna de Moura Fereli Reis

Psiquiatra

Londrina

Simone Pinto DiMeglio

Simone Pinto DiMeglio

Psiquiatra

Varginha

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Marcelo Gomes Telles

Marcelo Gomes Telles

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 253 perguntas sobre Haldol

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.