Eu tive um sangramento de escape entre as menstruações ainda na primeira cartela. O que me gerou dúv

Eu tive um sangramento de escape entre as menstruações ainda na primeira cartela. O que me gerou dúvida foi o fato de isto constar como efeito colateral, mas também haver uma indicação de não ser normal. O que é verdade?

2 respostas


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. As mulheres com miomas, pólipos, adenomiose e infecção podem ter mais escapes menstruais. Existem medicações que podem reduzir ou cessar o seu sangramento, como anticoncepcional, anti-inflamatórios e anti-fibrinolíticos.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Oi, tudo bem? Todos os seus exames de rotina estão em dia? O escape pode acontecer principalmente nos 3 primeiros meses do uso do anticoncepcional! Mas se persistir você deve procurar uma ginecologista. Espero ter ajudado! Qualquer duvida, estou a disposição.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.