Eu Tomava clonazepam 2mg em 1comprimido a noite. Passei para líquido. Quantas gotas devo tomar para
2
respostas
Eu Tomava clonazepam 2mg em 1comprimido a noite. Passei para líquido. Quantas gotas devo tomar para equivaler a 2mg por noite?
Olá, o Clonazepam líquido tem a concentração 2,5 mg/ml (cada 1 ml ou 20 gotas equivale a 2,5mg) então o equivalente a 2mg são 16 gotas. Alerto a importância de seguir as orientações do profissional que está te acompanhando e não fazer alterações por conta própria pois pode prejudicar seu tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
20 gotas! Rivotril gotas: a solução oral do rivotril é de 2,5 mg/ml, o que significa aproximadamente 0,1 mg por gota. Portanto: 5 gotas = 0,5 mg; 10 gotas = 1,0 mg e 20 gotas = 2,0 mg. A dose inicial do clonazepam em gotas é de 2 a 3 gotas (0,2 mg a 0,3 mg) tomadas duas vezes por dia. Pode-se aumentar 1 a 2 gotas em cada tomada a cada três dias, até atingir a dose alvo diária de 1,0 a 2,0 mg por dia.
Perguntas relacionadas
- 50 dias tomando sertralina sinto tontura e tremores o medico mandou fazer o desmame c desvanlexina estou com medo dos efeitos colaterais. Os efeitos da sertralina foram terriveis, vou sentir os mesmos efeitos colaterais da sertralina? Tenho 63 anos e moro sozinha estou muito apreensiva.
- Tomei 1 clonazepan pra dormir faz 6 dias ,eu posso fazer o exame toxicológico pra renovar cnh?
- Fica impotente com essas medicações clonazepam trazodona carbonato de lítio?
- Tomei 0,5 de clonazepan por 1 ano fiz o desmame hoje tem 50 dias estou sentindo tontura , tremores e irritabilidade. É normal? O medico me receitou sertralina 25mg mais não ta ajudando.
- Estou tomando Rivotril em Gotas, o médico receitou duas gotas. Posso diluir em um dedo de agua num copo?
- Tomo 3 comprimidos de 2mg de rivotril por dia e não sinto nada mais! Oq eu faço?
- Tomei um clonasepam de 0,5 mg 2h da manhã, agora 21h da noite já posso beber cerveja?
- Faço tratamento com sertralina e coonazepan. Posso fazer uso de doclomar b12 inejtavrl e relaxante muscular? Estou na Argentina e fiquei meio confusa se existe interação medicamentosa entre todos eles
- Estou colocando Sertralina de 50 MG no leite com Toddy do meu filho de 19 anos, pois o médico receitou e ele se nega a tomar! Essa maneira de tomar o remédio pode cortar seu efeito?
- Tomei clonazepan 0,5 por um ano fiz o desmame corretamente agora estou com efeito rebote tô mal demais o medo vem sem dó. Isto é normal , quanto tempo dura ? Meu psiquiatra é do sus ele disse que não tem o que fazer . Por favor me responda estou apavorada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1841 perguntas sobre Rivotril
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.